HELLO MUNDO! 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Olá! tenho prova hj :( e essa questão me tirou do sério. Aliás, todas da minha lista. E olha q nem são tão complexas. Enfim, até certo ponto o algoritmo dar certo, porém quando pede o menor valor e sua posição eu confesso que não entendo oq acontece. Agradeço quem dispor-se a ajudar. _Faça um algoritmo que carregue um vetor com 15 posições, calcule e mostre: a)O maior elemento do vetor e em que posição esse elemento se encontra; b)O menor elemento do vetor e em que posição esse elemento se encontra. algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 02/12/2014 // Seção de Declarações var vet:vetor[1..15] de inteiro i, p1,p2, maior, menor:inteiro inicio p1<-1 p2<-1 para i de 1 ate 15 faca leia(vet) se vet>maior entao maior<-vet p1<-i fimse fimpara escreval(maior, p1) para i de 1 ate 15 faca se vet<menor entao menor<-vet p2<-i fimse fimpara escreval(menor, p2) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Inicie as variáveis maior e menor maior <- 0 Depois que descobrir o maior, inicie a variável menor menor <- maior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HELLO MUNDO! 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Muito obrigada! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lgono 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Eu fiz a solução desse algoritmo, se quiser dar uma olhada me avise. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HELLO MUNDO! 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Ok! se não for muito incômodo! Consegui resolver! Obrigada! Vejam: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 02/12/2014 // Seção de Declarações var vet:vetor[1..15] de inteiro i, p1,p2, maior, menor:inteiro inicio p1<-1 p2<-1 maior<-0 menor<-0 para i de 1 ate 15 faca leia(vet) se vet>maior entao maior<-vet p1<-i fimse fimpara escreval(maior, p1) menor<-maior para i de 1 ate 15 faca se vet<menor entao menor<-vet p2<-i fimse fimpara escreval(menor, p2) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Muito bom. Era o que eu disse, né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites