.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Olá, Tenho algumas idéias para construir um aplicativo para busca de preços, específico para lojas de um determinado segmento. A loja insere os dados no sistema e o aplicativo mostra para o usuário os preços disponíveis para um determinado produto, como é feito no Buscape mas destinado à lojas físicas. O problema aqui é que lojas físicas não gostam de divulgar seus preços, elas preferem que o cliente vá até lá para ser "fisgado" pelos vendedores. E ainda seria cobrada da loja uma taxa mensal, o que geraria muito mais resistência por parte das mesmas. Que tipo de abordagem eu devo tomar aqui? Existe universo para um aplicativo desse tipo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Acho que a taxa mensal é a pior abordagem, pois a compra não é garantida. Como funciona o Buscapé, você sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Obigado pela resposta Lucas. O Buscapé cobra por clique no produto (http://faq.buscapecompany.com.br/FaqPergunta?idGrupo=1&idTopico=65&idPergunta=875), mas como irei trabalhar com lojas físicas não há como fazer esse tipo de controle. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Em vez de cobrar por clique, você pode cobrar por visualização. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Na minha idéia original o usuário iria selecionar o produto e o aplicativo listaria todos o preços para aquele produto, desta forma não há como atribuir a visualização para uma loja específica. Obrigar o usuário a visualizar cada preço individualmente traria várias implicações na usabilidade do aplicativo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2014 Se apareceu nos resultados, visualizou. Infelizmente, isso não é atrativo para as empresas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2014 Acredito que o melhor seria fornecer às lojas algum outro serviço associado ao aplicativo, para aumentar a atratividade do mesmo. Não consigo encontrar uma forma, que seja eficaz, de associar a cobrança à visualização dos produtos. A contagem de visualizações não fornece nenhuma garantia, nem para mim e nem para o dono da loja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2014 É, não vejo alternativas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2014 Gustavo, bom dia. Tempos atras havia pensado em algo do mesmo segmento, na época, a forma de monetizar o negócio que havia "bolado" era tipo a do Google, as empresas comprarem locais nas pequisas, tipo, você pesquisa por algo, mesmo que o preço da empresa não fosse o menor, eu iria demonstrar a empresa em um local de destaque no "ranking". Outra forma é, você terá informações de interesse dos usuários, você pode disponibilizar relatórios as empresas (que pagarem) com o interesse das pessoas por produtos que a empresa venda, desta forma ela pode captar clientes através da sua ferramenta e, pode trabalhar com e-mail marketing e etc, mas lembrando que, para isso, o usuário deve ter aceito tais condições. Mas nada disso vai funcionar se, a sua ferramenta não bombar, pra isso, você precisa ter algo muito chamativo para os usuários. Espero ter ajudado, abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2014 Obrigado pela ajuda Fabiano. Tempos atras havia pensado em algo do mesmo segmento, na época, a forma de monetizar o negócio que havia "bolado" era tipo a do Google, as empresas comprarem locais nas pequisas, tipo, você pesquisa por algo, mesmo que o preço da empresa não fosse o menor, eu iria demonstrar a empresa em um local de destaque no "ranking". Não me agrada muito a idéia de priorizar alguns resultados da busca. Todos os resultados deveriam ter a mesma prioridade. Outra forma é, você terá informações de interesse dos usuários, você pode disponibilizar relatórios as empresas (que pagarem) com o interesse das pessoas por produtos que a empresa venda, desta forma ela pode captar clientes através da sua ferramenta e, pode trabalhar com e-mail marketing e etc, mas lembrando que, para isso, o usuário deve ter aceito tais condições. É esta opção que estou cogitando em trabalhar. Criar uma plataforma com um grande número de usuários, fornecer algumas ferramentas para as empresas, e usar estes dados para adicionar valor ao serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites