Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ritchelly

array

Recommended Posts

Boa Tarde Galera !

Sou iniciante em javascript e estou com uma dúvida cruel com array.

É o seguinte, tenho uma array, e nela defini vários índices e valores não consecutivos por exemplo :

["53", "57", "351", "361"]

o que acontece que cada valor desse deve corresponder ao número do índice da array... por exemplo o 351 deve ficar no índice 351.

e quando dou um

console.log(minha_array[351]);

ele deve me retornar "351" , Até então está tudo certo .

O problema é que quando eu apago um destes índices, o javascript coloca tudo em ordem , assim não consigo identificar quem é quem mais.

Uso o splice para apagar meus indices por ex:

minha_array.splice(351,351);

deu pra entender certinho ?

creio que sim..

agradeço a colaboração

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, não não entendi.

Para que vc quer define os indices assim ?

Sua forma de usar o splice() está bem estranha, e não condiz com o propósito que vc descreveu.

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Array/splice

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte meus índices são pré definidos pois é neles que referencio meus checkbox . Minha ideia é gravar estas referencias em $_Session no php, e quando dou um reload na página, meus checkbox continuam na mesma configuração que deixei antes de dar o reload . Eu pretendo passar esta array de javascript para php (que ja até consegui inclusive). O que falta é eu apagar um índice e os outros a sua frente continuarem com a mesma referência depois .

Agora em relação ao splice, foi mal, eu tinha digitado errado !! :yes:

minha array em javascript tem o conteudo :

[53: "53", 57: "57", 351: "351", 361: "361", 471: "471", 521: "521", 601: "601", 631: "631"]

e após eu dar o minha_array.splice(351,1);

ela me retorna

[53: "53", 57: "57", 360: "361", 470: "471", 520: "521", 600: "601", 630: "631"]

Cada índice aí corresponde a um checkbox marcado, se a pessoa desmarca, aí ele é removido .. observe que no segundo momento após eu dar o splice os índices a seguir decrementam, fazendo assim eu perder minha referencia.

será que tem como eu dar o splice, ou fazer outra coisa para remover um índice e não perder a referencia ?

obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. acho q vc tá fazendo do jeito mais difícil então.

No caso, vc tem um objeto e não um array.

<script>
var a = {53: "53", 57: "57", 351: "351", 361: "361", 471: "471", 521: "521", 601: "601", 631: "631"};
delete(a[361]);
console.log(a); //{53: "53", 57: "57", 351: "351", 471: "471", 521: "521", 601: "601", 631: "631"};
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

William ,Muito Obrigado !

Perdão pela minha ignorância. Mas como faço pra passar este Objeto para uma array em php ? tem como ?

Outra coisa, vc disse que estou fazendo da forma mais dificil , há outra forma de fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem, mas tera que usar jquery e json:

$.post('path/do/php', obejto, function(data){

console.log(data); // aqui é a resposta do php

var return_json = $.parseJSON(data); // aqui é o objeto que voce vai usar no javascript

});

-------------------

no php voce pega os valores com $_REQUEST['nome do indice do objeto'];

espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.