Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@Filè

curso de ciências da computação no meio de 2015

Recommended Posts

Bom pessoal sou novo tanto aqui no forum como em linguagens, programação..

E assim pretendo entrar no curso de ciências da computação no meiu de 2015 e andei pesquisando para saber o qué bom eu estar estudando durante esses 6 meses que faltam para já entrar com uma base legal e a conclusão que tirei é que seria bom eu já entrar no curso sabendo algo sobre linguagens, programação e matemática correto ?

Vocês sabem onde posso obter informações para estudar e praticar ?

Só mais uma coisa, quais as principais materias de matemática que devo estudar para me preparar ?

Se alguem tiver alguma outra informação, aceito todas!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre linguagens, creio que seja legal você estudar C e Java (quase certeza de que terá essas na faculdade)

Sobre matemática, estude muito bem o básico:

-> Fatoração

-> Gráficos

-> Equações

-> Grupos

Por que você verá Cálculo (Integral, Derivada..), e se a faculdade for boa, você não terá aula das coisas básicas, então é bom ter uma boa base.

--

ps: Apaguei teus outros tópicos. Não adianta duplicar pelo fórum.

Isso vai contra as regras pois atrapalha a organização.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mais William onde acho um bom conteúdo sobre linguagens para estudar e praticar ?

Amigo, por conhecidencia já estou estudando matemática neste site.Porem, como sou leigo em programação quando tentei praticar o conteúdo de programação não consegui entender como aprender.

Mais gostaria muito esta aprendendo.Pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a primeiro pegar lógica de programação. Geralmente no curso de ciência da computação e todos os outros trabalhamos com pascal ( por ser uma linguagem bem didática), pois aprendendo a lógica depois fica fácil partir para outra linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

logica e algoritimos visualg pra aprender se nao souber nada mesmo olha esse site. www.cursoemvideo.com

professor gustavo guanabara ensina html5 algoritimos e php e logo logo sai java td gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

pascal é a lógica com algoritimos. depois parte para as outras. Aconselho também a ver o que sua grade curricular vai ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.