Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Scott

Meu site não enviar o email de confirmação ao usuario cadastrado

Recommended Posts

Galera instalei um site com o sistema da www.webspell.org recentemente, e apos o usuário criar uma conta no site, o site fica de enviar um e-mail para o usuário para confirmar o cadastro, só que não esta enviando. como resolvo isso?

Sou novo com isso ainda, Por isso toda ajuda é bem vinda..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas tentei por lá...rs o forum é esquecido...rs não repondem .. e a unica pergunta feita com esse mesmo problema so teve duas resposta sem solução.

Maykel essas configurações geralmente fica aonde ? em algum arquivo do site, ou no painel de sistema no site.. agradeço pela resposta :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara não dá, Estou usando um tema ideal para o meu site, o que nos realmente precisava.. Meu site é um server de games (servers do BF2, BF Bad Company 2, BF3 e BF4) o tema desse script da webspell era tudo que precisávamos..Tem tudo que nos queriamos. Sou novo ainda com instalação de site e etc.. pensei que esse problema não fosse muito difícil de resolver.. ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrsrsrs... Amigos agradeço pela ajuda ! vou continuar com ele por enquanto, aceitei alguns usuários pelo painel de controle dele.. Se eu não conseguir resolver o problema vou procurar outros e etc.. Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

William, realmente não é aconselhável utilizar sistemas desatualizados ou sem suporte e eu indico fortemente que você troque de sistema, porém, se é o que você tem vamos tentar resolver esse problema.

Seguinte, de início procure algum arquivo ou pasta que remeta a palavra email.

Compartilhar este post

Link para o post

[...] é bom conhecer novos scripts [...] gostei muito dele fora esse problema [...]

:lol:

Boa tentativa, mas o foco do fórum é solucionar dúvidas de PHP, não dar suporte.

E configuração é o básico do básico de um sistema, se nem pra isso existe qualquer documentação, boa sorte com seu site, pois vai precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

William, uma dica que eu lhe dou é verificar o arquivo que realiza o cadastro do usuário pois provavelmente é nele que o e email é enviado. Dessa forma você consegue encontrar as configurações de email do sistema e verificar se existe algo de errado.

Outro dica é criar um arquivo simples de envio de email fora do sistema e testá-lo, pois pode ser que o seu servidor só permita ser enviado emails autenticados.

Entendo que você gostou bastante do sistema pois o mesmo resolveu seu problema, porém, pelo fato do mesmo não possuir uma boa documentação e está desatualizado eu acho que vale mais a pena você parar um pouco para estudar e utilizar um sistema mais atual. Com foco e dedicação você rapidinho consegue ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara, se antes esse script era uns 90% ideal para o meu site, agora depois das edições já feitas esta 99%, para completa os 100% só falta essa parte de cadastro dos usuários.

E tipo, o sistema da webspell é de 2011/2012 ja ta velhinho mesmo, e o suporte lá nos forums, só é pouco movimentando.Não que esteja desativado.. Eu não quis postar nada lá por que vai demora uma resposta e alem disso já tem uma pergunta lá do mesmo tipo sem resposta. E aqui sei que aqui só tem profissional, e respondem sempre.

Não tenho nem um curso dessa área ou alguma aérea parecida, só sei instalar alguns sites, editar etc..

Li em algum lugar que dá para desativa essa confirmação de e-mail, e avita o usuário automaticamente.. vcs tem alguma ideia de como fazer isso? ou fazer algum outro tipo de cadastro de usuário.. sei lá.

esse é o arquivo de registro, dá uma olhada nele, como falei nao sou muito bom nisso, so sei instalar alguns sites e etc..

m<?php
$_language->read_module('register');
eval("\$title_register = \"".gettemplate("title_register")."\";");
echo $title_register;
$show = true;
if(isset($_POST['save'])) {
if(!$loggedin){
$username = mb_substr(trim($_POST['username']), 0, 30);
$nickname = htmlspecialchars(mb_substr(trim($_POST['nickname']), 0, 30));
$pwd1 = $_POST['pwd1'];
$pwd2 = $_POST['pwd2'];
$mail = $_POST['mail'];
$CAPCLASS = new Captcha;
$error = array();
// check nickname
if(!(mb_strlen(trim($nickname)))) $error[]=$_language->module['enter_nickname'];
// check nickname inuse
$ergebnis = safe_query("SELECT * FROM ".PREFIX."user WHERE nickname = '$nickname' ");
$num = mysql_num_rows($ergebnis);
if($num) $error[]=$_language->module['nickname_inuse'];
// check username
if(!(mb_strlen(trim($username)))) $error[]=$_language->module['enter_username'];
elseif(mb_strlen(trim($username)) > 30 ) $error[]=$_language->module['username_toolong'];
// check username inuse
$ergebnis = safe_query("SELECT * FROM ".PREFIX."user WHERE username = '$username' ");
if($num) $error[]=$_language->module['username_inuse'];
// check passwort
if($pwd1 == $pwd2) {
if(!(mb_strlen(trim($pwd1)))) $error[]=$_language->module['enter_password'];
}
else $error[]=$_language->module['repeat_invalid'];
// check e-mail
if(!validate_email($mail)) $error[]=$_language->module['invalid_mail'];
// check e-mail inuse
$ergebnis = safe_query("SELECT userID FROM ".PREFIX."user WHERE email = '$mail' ");
if($num) $error[]=$_language->module['mail_inuse'];
// check captcha
if(!$CAPCLASS->check_captcha($_POST['captcha'], $_POST['captcha_hash'])) $error[]=$_language->module['wrong_securitycode'];
if(count($error)) {
$list = implode('<br />• ', $error);
$showerror = '<div class="errorbox">
<b>'.$_language->module['errors_there'].':</b><br /><br />
• '.$list.'
</div>';
}
else {
// insert in db
$md5pwd = md5(stripslashes($pwd1));
$registerdate=time();
$activationkey = createkey(20);
$activationlink='http://'.$hp_url.'/index.php?site=register&key='.$activationkey;
safe_query("INSERT INTO `".PREFIX."user` (`registerdate`, `lastlogin`, `username`, `password`, `nickname`, `email`, `newsletter`, `activated`) VALUES ('$registerdate', '$registerdate', '$username', '$md5pwd', '$nickname', '$mail', '1', '".$activationkey."')");
$insertid = mysql_insert_id();
// insert in user_groups
safe_query("INSERT INTO ".PREFIX."user_groups ( userID ) values('$insertid' )");
// mail to user
$ToEmail = $mail;
$ToName = $username;
$header = str_replace(Array('%username%', '%password%', '%activationlink%', '%pagetitle%', '%homepage_url%'), Array(stripslashes($username), stripslashes($pwd1), stripslashes($activationlink), $hp_title, $hp_url), $_language->module['mail_subject']);
$Message = str_replace(Array('%username%', '%password%', '%activationlink%', '%pagetitle%', '%homepage_url%'), Array(stripslashes($username), stripslashes($pwd1), stripslashes($activationlink), $hp_title, $hp_url), $_language->module['mail_text']);
if(mail($ToEmail,$header, $Message, "From:".$admin_email."\nContent-type: text/plain; charset=utf-8\n")){
redirect("index.php",$_language->module['register_successful'],3);
$show = false;
}
else{
redirect("index.php",$_language->module['mail_failed'],3);
$show = false;
}
}
}
else{
redirect("index.php?site=register",str_replace('%pagename%',$GLOBALS['hp_title'],$_language->module['no_register_when_loggedin']),3);
}
}
if(isset($_GET['key'])) {
safe_query("UPDATE `".PREFIX."user` SET activated='1' WHERE activated='".$_GET['key']."'");
if(mysql_affected_rows()) redirect('index.php?site=login',$_language->module['activation_successful'],3);
else redirect('index.php?site=login',$_language->module['wrong_activationkey'],3);
}
elseif(isset($_GET['mailkey'])) {
if(mb_strlen(trim($_GET['mailkey']))==32){
safe_query("UPDATE `".PREFIX."user` SET email_activate='1', email=email_change, email_change='' WHERE email_activate='".$_GET['mailkey']."'");
if(mysql_affected_rows()) redirect('index.php?site=login',$_language->module['mail_activation_successful'],3);
else redirect('index.php?site=login',$_language->module['wrong_activationkey'],3);
}
}
else {
if($show == true){
if(!$loggedin){
$bg1=BG_1;
$bg2=BG_2;
$bg3=BG_3;
$bg4=BG_4;
$CAPCLASS = new Captcha;
$captcha = $CAPCLASS->create_captcha();
$hash = $CAPCLASS->get_hash();
$CAPCLASS->clear_oldcaptcha();
if(!isset($showerror)) $showerror='';
if(isset($_POST['nickname'])) $nickname=getforminput($_POST['nickname']);
else $nickname='';
if(isset($_POST['username'])) $username=getforminput($_POST['username']);
else $username='';
if(isset($_POST['pwd1'])) $pwd1=getforminput($_POST['pwd1']);
else $pwd1='';
if(isset($_POST['pwd2'])) $pwd2=getforminput($_POST['pwd2']);
else $pwd2='';
if(isset($_POST['mail'])) $mail=getforminput($_POST['mail']);
else $mail='';
eval("\$register = \"".gettemplate("register")."\";");
echo $register;
}
else{
redirect("index.php",str_replace('%pagename%',$GLOBALS['hp_title'],$_language->module['no_register_when_loggedin']),3);
}
}
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Quando postar código, utilize a tag de código.

Insistindo nisso, somente pegando o código e garimpando até encontrar o problema, o que acho difícil alguém fazer por aqui.

Você pode contratar alguém, já pensou nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho muitos gastos com os meus servidores de games , pagar um profissional fica meio fora dos planos..

Acabei de baixar aqui um script no site da webspell que seria a "solução" desse problema, porem após eu substituir os aquivos não estou achando aonde devo configurar o e-mail, no download mostras algumas "fotos de onde" eu devo configurar mas não to achando :/

https://www.webspell.org/index.php?site=addons&action=details&addonID=3

Compartilhar este post

Link para o post

sim era isso que eu queria..rs conta com a boa vontade de alguem..

Já fiz até um site de teste com o mesmo sistema e o mesmo tema que esta no meu..

Se alguém quiser dá uma olhada posso passar todos os dados e acesso ao site, login, ftp e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.