Ir para conteúdo

Dorian Neto

Members
  • Total de itens

    330
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    6

Dorian Neto venceu o dia em Junho 27 2017

Teve o conteúdo mais curtido

Reputação

41 Levemente Bom

5 Seguidores

Sobre Dorian Neto

  • Classificação
    Desenvolvedor Web
  • Data de Nascimento 04/03/1993

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fortaleza - CE

Contato

Últimos Visitantes

1839 visualizações
  1. Dorian Neto

    String double

    Você pode realizar a mesma operação com a função sprintf(). var_dump(sprintf('%.2f', 300 - 210.60)); // string(5) "89.40" http://php.net/manual/en/function.sprintf.php Só lembrando que ao utilizar as funções number_format() ou sprintf() o tipo do resultado será alterado de float para string :)
  2. Dorian Neto

    Service layer

    @Gabriel Heming Cada tipo de usuário terá um comportamento diferente no sistema, até mesmo no processo de criação. Acredito que irei criar, além do serviço do usuário principal (abstração), irei gerar uma especialização para cada tipo de usuário, pois desta forma conseguirei separar melhor as responsabilidades de cada um. Minha principal dúvida era se eu deveria me prender apenas a criar serviços relacionados ao respectivo model, e pelo visto, cada caso é um caso. Se for preciso, posso criar sim abstrações, especializações etc. Te agradeço demais pela resposta!
  3. Dorian Neto

    Service layer

    Fala pessoal, blz? Confesso que estou bastante confuso com relação a esse assunto no geral, pois passei quase a tarde toda pesquisando sobre patterns, arquiteturas etc e meio que minha cabeça deu um nó haha Entendo a necessidade de uma camada de serviço em uma aplicação, porém, estou um pouco confuso com a utilização em um caso específico. Gostaria de entender se um serviço precisa ser necessariamente relacionado a um model. Em uma aplicação que estou desenvolvendo existe um model User, e o mesmo pode atuar de diversos tipos (stakeholder, support, agent etc) na aplicação. Isso é possível a partir de uma relação com o model a Role... Enfim. Minha dúvida é com relação a(s) camada(s) de serviço(s) que deve(m) ser criada(s) para o model User. Devo criar um único serviço que trata todos os tipos de usuários possíveis, como UserService; ou um serviço para cada tipo de usuário, como UserService (sendo essa uma abstração ou não), AgentUserService, StakeholderUserService etc; ou um serviço para cada tipo de ação, como CreateUserService, UpdateStakeholderUserService etc. Enfim, espero que não tenha ficado confuso, e se tiver ficado, provavelmente é um reflexo do quanto eu estou confuso nesse momento hahaha Vlw pessoal, abraço!
  4. Dorian Neto

    O que são covariância e contravariância?

    @Matheus Tavares e @Gabriel Heming vocês foram mais do que sensacionais! Depois de todas essas explicações não me resta mais dúvidas. Obrigado pelas correções, eu realmente me equivoquei em algumas coisas :P Abração!
  5. Dorian Neto

    O que são covariância e contravariância?

    @Matheus Tavares sensacional a sua resposta, muito obrigado! Como fiz algumas pesquisas antes da sua resposta, acabei associando as definições que encontrei com a sua e isso me gerou mais dúvidas :P Variância é a capacidade do método se transformar (tipos da entrada e saída) com o intuito de retornar um novo comportamento, isso eu entendi, mas a minha dúvida ainda é no conceito de covariância e contravariância. De acordo com o que eu pesquisei, meu entendimento final foi esse: Covariância: é quando há uma sobrecarga em um método da subclasse onde o tipo do parâmetro ou retorno é transformado em um tipo igual ao do método da superclasse ou mais específico. Contravariância: é o contrário da covariância, ou seja, quando há uma sobrecarga em um método da subclasse onde o tipo do parâmetro ou retorno é transformado em um tipo igual ao do método da superclasse ou mais genérico. Exemplo de covariância: <?php class X { public function foo(): object // tipo genérico { // ... } } class Y extends X { public function foo(): string // tipo específico { // ... } } Exemplo de contravariância: <?php class X { public function foo(array $param) // tipo específico { // ... } } class Y extends X { public function foo(object $param) // tipo genérico { // ... } } Isso está correto? Covariância só se aplica a retorno e contravariância só se aplica a parâmetros? Além disso, um método invariante quer dizer que o mesmo não sofreu nenhum tipo de transformação, correto? Depois de refletir mais um pouco, pensei se esse conceito está associado diretamente com sobrecarga, recurso esse que o PHP ainda não tem (até tem, mas estranhamente o conceito é totalmente diferente das demais linguagens.). Se realmente essa reflexão que eu fiz com relação a associação de sobrecarga com variância estiver correta, você acha que é isso que falta para esse conceito ser aplicado de vez no PHP? Mais uma vez, muito obrigado pelas resposta e me desculpe pela enxurrada de novos questionamentos :P @BrunoBit o nome disso é Type Hiting. hoje em dia chamado de type declarations ou declaração de tipo ou indução de tipo. Segue o link na documentação: http://php.net/manual/pt_BR/functions.arguments.php#functions.arguments.type-declaration
  6. Dorian Neto

    O que são covariância e contravariância?

    Fala pessoal, tudo tranquilo? Venho estudando as features do PHP 7.2 e vi muito se falar de covariância e contravariância. Sei que esse conceito não é específico da linguagem PHP e sim de OO, mas escolhi postar aqui pois de certa forma a dúvida está ligada ao suporte da linguagem a esse conceito. Dei uma pesquisada no google e até encontrei links bem relevantes, mas gostaria de abrir uma discussão para tentar fixar melhor o significado. Desde já agradeço!
  7. Dorian Neto

    Twilio, TotalVoice ou SNS?

    Olá @CarlosTotalVoice, obrigado pela resposta e orientações :) O lance que eu comentei da TotalVoice com a pluga.co não é nem um problema da TotalVoice, e sim da pluga.co. Infelizmente, apesar de vocês oferecem liberdade para criar as próprias integrações, no momento seria inviável que eu desenvolvesse essa solução, visto a situação atual da Startup. Acabei optando o SNS pelo fator custo x tempo. Obrigado!
  8. Faaaala galera, blz? Gostaria de saber se vocês conhecem algum tipo de ferramenta com foco no engenheiro de software, tipo uma ferramenta onde eu consiga acompanhar e documentar todo o processo de desenvolvimento de um software. Abraço!
  9. Dorian Neto

    Deploy no Codeship com Deployer+Pem file (AWS)

    Consegui resolver o problema com a dica desse link http://blog.idetailaid.co.uk/ssh-multiplex-control-sockets-not-connecting-error/ Vou fechar o tópico, porém, se alguém tiver tido o mesmo problema e quiser conversar sobre, reabre o tópico ou manda um direct ;) Obrigado pela ajuda!
  10. Dorian Neto

    Deploy no Codeship com Deployer+Pem file (AWS)

    @KhaosDoctor obrigado pela resposta! Segue a imagem do problema que estou tendo: Resolvi remover o pem file e autorizar o Codeship no meu servidor, mas mesmo assim esse erro continua :(
  11. Dorian Neto

    Deploy no Codeship com Deployer+Pem file (AWS)

    Galera, To tentando incluir o deploy automatizado no meu processo de build através do Codeship. Tenho um processo de deploy já configurado e rodando localmente perfeito com o Deployer, porém, ao passar essa responsabilidade pro Codeship, estou tendo alguns problemas na autenticação da chave PEM. Alguém já passou por isso? Desde já agradeço!
  12. Dorian Neto

    Twilio, TotalVoice ou SNS?

    Fala galera, blz? Possuo uma aplicação onde é disparado pagamentos mensais através da Iugu, logo, a montagem dos boletos e disparo das cobranças por email fica por responsabilidade do gateway. Adotamos o disparo de SMS como estratégia do cobrança e eu realizei uma análise pra decidir qual serviço utilizar. Vou resumir minha análise dos 3 serviços descritos no título do tópico: Twilio: Possui uma api fantástica, suporte incrível e um dashboard com reports sensacionais! O massa é que o serviço não se limita apenas a SMS, abordando quase todos os meios de comunicação online e offline. O único "problema" que eu encontrei é que achei bastante caro comparado com os demais serviços. Eu sei que quanto mais caro o serviço maior a qualidade, mas estamos em um momento onde precisamos do melhor custo benefício. TotalVoice: Possui suporte de integração com a Iugu oferecido pela Pluga.co, que é uma ferramenta de integrações de API, onde oferece uma vantagem gigante de não por a mão em código. A grande desvantagem, e o que tornou a utiização inviável, foi que eu trabalho com o Marketplace da Iugu pra disparos de cobranças pros respectivos clientes, e a integração oferecida pela pluga.co só da suporte a conta master da Iugu. Não sei se deu pra entender, mas basicamente eu teria que criar uma integração na pluga.co pra toda marketplace que fosse gerada na Iugu através do meu sistema. Eu não cheguei a analisar a API da TotalVoice, mas vi que ela possui pouquíssimos reports e são bem pobres para o que eu preciso em futuras análises de abertura, envios, etc. SNS: É um serviço sensacional, visto que não se limita apenas a disparo de SMS. Sem falar no fato de que é um serviço Amazon, possui um valor muito baixo e ainda é possível integrar com diversos outros serviços, como CloudWatch pra ser possível criar os reports essenciais para futuras análises. Achei a API bem tranquila. Pela minha preocupação em sempre implementar algo que se torne escalável, gostaria de saber se alguém já utilizou algum desses serviços (ou até outros) e qual a opinião sobre, pois estou com bastante dúvida em qual escolher. Desde já agradeço!
  13. Dorian Neto

    Problema "AH00558" Apache 2.4

    Você reiniciou o apache depois que alterou o arquivo httpd.conf?
  14. Dorian Neto

    Erro Contact Form 7

    Claro!
  15. Dorian Neto

    POSICIONAR DIV

    Você postou na área errada :)
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.