Jump to content
Sign in to follow this  
tatiana schyneider

Erro na integração com a CIelo - XML

Recommended Posts

Eu tenho um site em ASP, e desde que implantado o novo certificado dá um erro no meu servidor. Já pedi para o pessoal do meu servidor instalar o Certificado lá, mas o erro persiste.

Uso o método Buy Page Cielo, no ASP não precisa validar o certificado no código, mando o XML direto sem validar e sempre funcionou desde 2005 que sou cliente da CIELO aqui.

NOTA:
Quando eu uso o LINK: ( https://ecommerce.cbmp.com.br/servicos/ecommwsec.do )
Funciona mas redireciona ao link ( https://ecommerce.cielo.com.br/servicos/ecommwsec.do ) e estranhamente abre o certificado antigo, porém ao final da transação mesmo ela sendo aprovada a tela de retorno não abre, pois dá o erro:
msxml3.dll error '80072f7d'
An error occurred in the secure channel support

Se eu uso o LINK novo: ( https://ecommerce.cielo.com.br/servicos/ecommwsec.do ) não funciona e logo de cará dá o erro:
msxml3.dll error '80072f7d'
An error occurred in the secure channel support

Já tentei resolver isso com a CIELO e com o pessoal do meu servidor, mas até agora não tive sucesso.

Agora não sei se o problema é no meu servidor que é usa Windows Server 2003 antigo, ou se eles não souberam instalar o certificado corretamente, ou se o problema é no ASP. Tentei rodar uma página teste em PHP mas chega numa tela de redirecionamento e ela para não acontece mais nada.

Se eu conseguir alguma resultado postarei aqui.

Abraços!!

Boa tarde .. também revirei a net atras de informação ... mas acabei me virand e bolando uma boa gambiarra pra resolver o problema.

No fonte onde finaliza a compra dentro da minha loja eu adicionei o seguinte código antes de que a pagina seja redirecionada para a téla de conclusão (aquela pajina que diz .. OK.. COMPRA REALIZADA COM SUCESSO)...

<form id="formcielo" action="https://cieloecommerce.cielo.com.br/Transactional/Order/Index" method="post">
<input type="hidden" name="merchant_id" value="AQUI VAI A INFORMAÇÂO ENVIADA PELA CIELO" />
<input type="hidden" name="order_number" value="<?php echo $chk_order_number; ?>" />
<input type="hidden" name="shipping_type" value="2" />
<input type="hidden" name="Shipping_Zipcode" value="<?php echo $chk_Shipping_Zipcode; ?>" />
<input type="hidden" name="shipping_1_name" value="Correios" />
<input type="hidden" name="shipping_1_price" value="<?php echo $chk_shipping_1_price; ?>" />
<?php echo $produtos_post; ?>
<input type="hidden" name="Shipping_Address_Name" value="<?php echo $chk_Shipping_Address_Name; ?>" />
<input type="hidden" name="Shipping_Address_Number" value="0" />
<input type="hidden" name="Shipping_Address_Complement" value="" />
<input type="hidden" name="Shipping_Address_District" value="<?php echo $chk_Shipping_Address_District; ?>" />
<input type="hidden" name="Shipping_Address_City" value="<?php echo $chk_Shipping_Address_City; ?>" />
<input type="hidden" name="Shipping_Address_State" value="<?php echo $chk_Shipping_Address_State; ?>" />
<input type="hidden" name="Customer_Name" value="<?php echo $chk_Customer_Name; ?>" />
<input type="hidden" name="Customer_Email" value="<?php echo $chk_Customer_Email; ?>" />
<input type="hidden" name="Customer_Identity" value="" />
<input type="hidden" name="Customer_Phone" value="<?php echo $chk_Customer_Phone; ?>" />
</form>

<script type="text/javascript">
window.onload = function() { document.getElementById('formcielo').submit() }
</script>

Manipule as informações com Variaveis e Constantes como for melhor e mais silples para você (no exemplo acima fiz bem isso ... hahahah )

Lembre-se de comentar a linha original do seu e commerce que redirecionava a pagina para a finalização , para que possa redirecionar para o site da cielo. E o link para qual o fonte original redirecionava ao finalizar, colocamos na URL de retorno no Backoffice.(que você ja deve ter acesso).
Depois disso é só fazer os arquivos de NOTIFICAÇÃO e STATUS. Se quiser é so fazer um arquivo que contenha <status>OK</status>, salvar na raiz do seu site e colar o link referente a cada arquivo no Backoffice nos campos correspondentes logo abaixo da URL de Retorno.
Uffa... boa sorte.