Jessica07 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2015 Boa tarde, Preciso retornar um resultado da pesquisa do grid para o form. Tenho um form de cadastro de clientes e neste form tenho que colocar o codigo do meu vendedor. Caso eu nao saiba o codigo do vendedor de cabeça, tenho um botao onde quando eu clico, abre a consulta de vendedores... Como eu poderia retornar o resultado da pesquisa da grid do form de consulta do vendedor, para o dbe_idVend que esta no form de cadastro do cliente? Estou usando o componente query. Lembrando que eu nao quero pesquisar o cliente e sim o vendedor. Desde já agradeço. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2015 Olá! Uma forma de resolver isso é:No seu form aonde você queira que apareça o código do seu vendedor, você cria uma variável na seção public do seu form com o tipo definido de acordo com a coluna da tabela no seu banco de dados. Exemplo: Imaginando que que trate de um inteiro, iCodVend: integer; Na sua tela de pesquisa, não sei como você está fazendo, mas imagine que em algum momento você faça: SeuForm.iCodVend := SuaQuery.FieldByName('CodigoDoVendedor).AsInteger; Depois que você sair da sua tela de pesquisa, você pega o valor da variável iCodVend e atribui ao seu campo como deseja. Conseguiu compreender a idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jessica07 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2015 Eu tentei esse código do qual me falou, mas as query não aparecem para eu dar continuidade a ele. Já coloquei no USES a unit do meu datamodulo onde estao minhas query, mas não consigo usar as query no codigo :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2015 Olá! Eu precisaria analisar como você está de fato trabalhando para conseguir te ajudar. Se puder compartilhar ao menos um pedacinho do código, já ajudaria a entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jessica07 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2015 Então, fiz de outra maneira e consegui retornar o dado pesquisado para o dbe_idVend com este código: if DBGrid1.Fields[0].Value = Null then begin MessageDlg('Vendedor não encontrado', mtInformation, [mbOK], 0); Exit; end else frmConsultaVendedores.Close; frmClientes.dbe_idVend.Text:= DBGrid1.Fields[0].Value; Porem, se eu colocar o setfocus no campo dbe_idVend, o dado pesquisado do formulario de consulta some :/ Quando esse código do vendedor for retornado para o dbe_idVend, preciso pressionar a tecla TAB para aparecer os dados do vendedor no campo virtual, entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites