Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CrazyLOL

Manipulando CheckBox

Recommended Posts

Galera to com uma pequena bronca que nao consegui encontrar uma solucao cabivel pra ela...

Tenho um determinado formulario com uns 70 CheckBox que é a lista de presencao de alunos..

ele selecionado o aluno foi na aula, sem seleciona o aluno faltou a aula...Simples ate ai..

O problema comeca quando o aluno nao foi na aula, e nesse caso quando vou editar o meu formulario para desmarcar que tal aluno faltou na hora que salvo simples o checkbox nao envia o valor ( que na realidade deveria enviar vazio assim entenderia que o meu aluno nao foi)

A duvida é como que posso resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode enviar via ajax cada vez q cada check for clicado, ai sabe exatamente se tá marcado ou nnão.

Ou vc pensa ao contrário. O comportamento é exatamente esse: não envia se não tiver marcado.

Então vc na hora de gravar, dá "falta" pra todo mundo, menos para quem foi enviado.

Se for resolver assim, ai a solução é no server-side.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

Garimpando mais encontrei um topico aqui no forum falando sobre isto, e dando a dica do uso de um input Hidden...

fiz uns testes e e acho que consegui chegar no resultado final que queria...

aproveitando o topico como eu faço para usar o serialize em apenas nos campos Hidden do meu formulario?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

$( "input[type='hidden']" ).serializeArray();

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.