josefabio 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2015 Pessoal boa tarde! Estou querendo montar uma consulta PHP que mim retorne apenas valores diferentes de zero para isso estou tentando o cod abaixo, mas não estou obtendo sucesso: Segue o codigo: SELECT USUARIO, NUM_COD,sum(VALOR_BASE_1) as base1,sum(VALOR_BASE_2) as base2, sum(IFNULL(VALOR_BASE_1,0)) - sum(IFNULL(VALOR_BASE_2,0)) as DIFERENCA from dados_auditoria GROUP BY NUM_COD where DIFERENCA <> 0 esta apresentando o seguinte erro: #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'where DIFERENCA <> 0 LIMIT 0, 30' at line 1 Forte abraço a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2015 O WHERE deve vir antes do GROUP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josefabio 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2015 Ola tentei: SELECT USUARIO, NUM_COD,sum(VALOR_BASE_1) as base1,sum(VALOR_BASE_2) as base2, sum(IFNULL(VALOR_BASE_1,0)) - sum(IFNULL(VALOR_BASE_2,0)) as DIFERENCA from dados_auditoria where sum(IFNULL(VALOR_BASE_1,0)) - sum(IFNULL(VALOR_BASE_2,0)) <> 0 GROUP BY NUM_COD esta dando o seguinte erro: #1111 - Invalid use of group function Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josefabio 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2015 Resolvido pessoal neste caso eu usei o comando having e funcionou perfeitamente, forte abraço a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites