Avangers 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2015 Tenho um sistema de gerenciamento de alunos. Tenho 1 usuário Administrador e outro Empresa. Como administrador eu adiciono os e-mails que poderão acessar essa tela empresa: Ex: Adicionei - "fulano@gmail.com" e esse usuário terá acesso a página | empresa.php Posteriormente adicionarei - "beltrano@gmail.com e esse usuário terá acesso a mesma página "empresa.php" porém ele não visualizará as informações que o usuário "fulano@gmail.com" acrescentará. ... e seguirá essa sequência. Como eu faço isso? E-mails distintos acessando a mesma página porém sem visualizar as informações dos outros usuários.. Resumindo, como se fosse uma página de banco rs, ninguém tem acesso as suas informações. Vlw ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2015 Só mostre os dados inseridos pelo usuário logado. É como em um sistema de login. Os usuários só acessam os próprios dados, filtrando pelo login ou pelo ID. No seu caso, você usará o email Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avangers 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2015 Não entendi; Como faria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Chapani 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2015 Você poderia criar uma session que pega o id ou email do usuario assim que ele fizer o login, para mostrar somente as informacoes do mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dorian Neto 41 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2015 O que o @Beraldo quis dizer é que terá que utilizar permissões para usuários. Como assim? Para que um login funcione, é necessário que você crie uma verificação para saber se aqueles dados inseridos estão na sua base de dados e ai sim conceder acesso ao sistema para aquele usuário. Nas permissões funciona da mesma forma. Cada usuário terá um nível de permissão (administrador, cliente etc) relacionado a sua conta, e a partir dai você conseguirá verificar o que cada usuário poderá fazer em determinada área do seu sistema. Exemplo: create table permission( id INT AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, name VARCHAR(255) NOT NULL, description LONGTEXT ); create table user( id INT AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, permission_id INT NOT NULL, name varchar(255) NOT NULL, email varchar(255) NOT NULL, INDEX(permission_id), FOREIGN KEY (permission_id) REFERENCES permission(id) ); INSERT INTO permission(name, description) values('Administrador', 'Possui acess absoluto no sistema'), ('Empresa', 'Possui acesso limitado no sistema'); INSERT INTO user(permission_id, name, email) values(1, 'Fulano', 'fulano@gmail.com'), (2, 'Beltrano', 'beltrano@gmail.com'); <?php $email = 'fulano@gmail.com'; // $email = 'beltrano@gmail.com'; $mysqli = new mysqli('localhost', 'root', '142536', 'teste'); $query = $mysqli->query("select * from user where email = '$email'"); $result = $query->fetch_assoc(); $menu = array(); if ($result['permission_id'] == 1) { $menu = array('Empresas', 'Alunos', 'Salas', 'Financeiro'); } else { $menu = array('Alunos', 'Salas'); } $mysqli->close(); ?> <ul> <?php foreach($menu as $item) : ?> <li><a href="#"><?=$item?></a></li> <?php endforeach; ?> </ul> Lembrando que isso é apenas um exemplo para que você possa entender o conceito da maneira mais fácil e simplificada. Existem diversas maneiras de projetar permissões, desde as complexas as mais simples. Com essa base você já consegue iniciar algo ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avangers 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Eu já tenho o banco, porém ele busca informações diretas. Eu como administrador, cadastro os e-mail. Porém preciso que os e-mail cadastrados acessem a mesma página sendo que o conteúdo seja diversificado. fulano@.. Possui suas informações.. beltrano@.. Possui suas informações.. e assim por diante... Já tenho a tabela estruturada, níveis de acesso etc.. precisaria saber o código (php) que preciso inserir para atender esse recurso.. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Domenike 6 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Você está querendo trabalhar com autenticação e sessão? Por exemplo, autentico com o domenike@gmail.com, todos os dados correspondentes a minha conta devem estar disponíveis, por exemplo, meu nome, senha, e-mail e etc. É isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avangers 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Você está querendo trabalhar com autenticação e sessão? Por exemplo, autentico com o domenike@gmail.com, todos os dados correspondentes a minha conta devem estar disponíveis, por exemplo, meu nome, senha, e-mail e etc. É isso ? Seria como se cada e-mail tivesse seus dados.. Ex: o email "zezinho@nike.com" correspondente a empresa "nike" cadastra funcionários .. Ele possui um login e uma senha. Ex2: o email beltrano@extra.com" correspondente a empresa "Extra" cadastra funcionários e possui um login e uma senha. O que eu quero: Que ambos tenham acesso a mesma página porém que não leiam as informações inseridas pelo outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Domenike 6 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Se entendi, esta aí: <?php session_start(); $usuario_id = $_SESSION['uid']; $query = "SELECT * from tabela where usuario_id = '$usuario_id'"; $resultado = $mysqli->query($query); $row = $resultado->fetch_array(MYSQLI_ASSOC); $empresa = $row["empresa"]; $cargo = $row["cargo"]; $e-mail = $row["e-mail"]; $usuario = $row["usuaro"]; echo "Usuario ".$usuario." você pertence a empresa ".$empresa." e seu cargo é ".$cargo; ?> Acabei de codificar, veja se é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avangers 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Se entendi, esta aí: <?php session_start(); $usuario_id = $_SESSION['uid']; $query = "SELECT * from tabela where usuario_id = '$usuario_id'"; $resultado = $mysqli->query($query); $row = $resultado->fetch_array(MYSQLI_ASSOC); $empresa = $row["empresa"]; $cargo = $row["cargo"]; $e-mail = $row["e-mail"]; $usuario = $row["usuaro"]; echo "Usuario ".$usuario." você pertence a empresa ".$empresa." e seu cargo é ".$cargo; ?> Acabei de codificar, veja se é isso? Ainda não. Eu já tenho um banco estruturado. level 1 - Administrador Professores ---- Eu quero cadastrar os professores, como administrador. Ex: "carlos@gmail.com" "Manoel@gmail.com" .. etc E depois eu quero que as informações preenchidas pelo usuário "professor" seja sigilosa, sendo que, todos acessarão a mesma página. Ex: Tenho a página "professor.php" e os usuários cadastrados por mim terão acesso a página "porfessor.php" correto? Todavia, as infomações que o usuário inserir dentro desta página será exclusiva para o mesmo. entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Domenike 6 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2015 restringir na query qual a categoria, professor, aluno, admin e etc. exemplo: SELECT * FROM tabela WHERE categoria = '$categoria'; Na categoria será defnido qual a categoria Como definir a categoria? Nunca esqueça de "manipular" os dados usando o session id do usuário! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dorian Neto 41 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2015 Da uma lida novamente no que eu fiz que tu consegue adaptar pra tua necessidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2015 Acredito que seja isso que necessita -> Sistema de Permissões Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites