Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marvins

Qual é o próximo passo?

Recommended Posts

Primeiramente, olá a todos, eu vou tentar explicar tudo do começo para melhor entendimento.

A mais ou menos 3 anos eu comecei a treinar desenho, por mais que eu já tenha começado com uma certa prática, eu passei a treinar todos os dias para aprimorar, e não pararei, é claro, porém a 1 mês eu decidi ir para o próximo passo, que seria: a pintura.

Eu não tive a oportunidade ainda de comprar os lápis de cor especias para pintura, então eu tentei começar a pintura digital, e com um monte de gambiarras eu consegui transferir o desenho para o computador, e pretendo começar pelo cenário, para fazer as sombras e luzes de um personagem conforme o fundo.

 

Mas, eu ainda não tenho nenhuma experiência na pintura em si, não cheguei a terminar nem um trabalho, e de todos os tutorias que achei nenhum explicou de forma avançada, realística , principalmente o cenário, que é o onde quero chegar. No caso, a pintura que estou trabalhando no momento é o céu, da qual não achei muita informação sobre.

Enfim, eu tentei fazer um pouco mas não cheguei até a parte que queria, a minha pergunta é: qual é o próximo passo pra fazer a pintura ficar mais realística? o meu problema é principalmente nas nuvens, que tenho tido certa dificuldade, abaixo a pintura na qual estou treinando e até agora foi o mais longe onde cheguei.

ykSfaMr.png

Eu não tenho mesa digitalizadora, a pintura foi feita a mouse.

Obs: o fundo do cenário eu pretendo fazer mais a frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partir, logo de cara, para pintura realista digital vai ser difícil, ainda mais sem mesa digitalizadora. Uma saída seria você praticar os exercícios do ConcepCookie: descobri esse site faz dois dias, ele é muito bom, sem dúvida.

 

Procure no site por alguns exercícios básicos de pintura. Se quiser, examine o site no modo archive. Este é um dos exercícios. Eu garanto que há mais lá, porém eles estão nas postagens anteriores do site, então, tem que vasculhar mesmo, pra encontrar.

 

Nesta página de um outro site, há vários links interessantes, convém dar uma examinada (ainda não tive tempo...). Veja, inclusive, os sites sobre animação porque já percebi que eles dão dicas muito legais sobre desenho, de modo geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,



você tem até uma boa noção para quem nunca fez isso. Más confesso que de cara achei que fosse um mar e as ondas arrebentando e não um céu. Depois percebi que era um céu... Olha, pra começar, eu seguiria mais fielmente cores com refer~encias em fotografias e tals. Essa cor das núvens e do ceu por exemplo, estão muito escuras...



Depois de clarear você precisa urilizar brushes específicos para núvens. Ajuda muito.



Vá postando os resultados, somente com a prática é que podemos evoluir. Abraços


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.