robmrqs 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2015 Olá pessoal! Estou trabalhando na parte comercial e vendas em uma micro empresa que presta suporte de informática na região. A missão da empresa é prestar serviços para micro empresas como supermercados, padarias, lojas de roupa, contabilidades e etc. Nós levantaríamos os dados das empresas e daríamos as soluções em diversas áreas, desde de projetos de rede, manutenção nos computadores e outros. O dono da empresa tem uma conta no Uol host e eu fiquei encarregado de montar um site para apresentar os serviços da empresa divulgando para região. Sou formado em analise de sistemas mas eh a primeira vez que lido com construção e hospedagem. Já ouvi falar nos CMSs mais populares, e pesquisando vi que o Joomla é o melhor para construção de um site empresarial e o Wordpress é bom para jornais. Alguem pode me ajudar em relação a qual melhor cms usaria ou se fico construindo no uol host que com plano básico nos oferece 10gb de armazenamento e 256 mb de memoria. Aguardo ! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magno barbosa 49 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2015 Olá, qualquer um dos dois CMSs que escolher estará bem servido, porém tenho que discordar da sua afirmação sobre o WordPress, pois ele pode ser utilizado para qualquer tipo de projeto, até de e-commerce, basta utilizar os Plugins corretos. Porém caso não queira se arriscar, ou ainda não tenha muita afinidade você pode utilizar o próprio construtor de sites do host. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2015 Por experiencia própria, recomendo o Wordpress. Além de ser o mais usado no mundo, tem plugins para tudo, é fácil de configurar e instalar. Com um pequeno planejamento previo, você rapidamente tem o site funcionando como deseja. Sim, esse plano do uolhost dá e sobra pro seu site. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
robmrqs 0 Denunciar post Postado Março 9, 2015 Entao, comecei no wix.com um esboço.... Mas profissinalmente deve ser melhor no wordpress ou joomla. O Joomla tem menos plugins não eh? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Março 9, 2015 Até que não, tem bastante plugins e boa documentação espalhada na web. Dei manutenção por alguns anos num site que usava joomla como cms, e por sucessivos problemas acabamos migrando para o wordpress, onde deixamos de ter tais problemas. Pessoalmente, foi como sair do inferno (toda semana tinha uma surpresa) e ir para o céu - vários meses sem problema nenhum, permitindo a mim focar nos melhoramentos que o cliente solicitava, e para o cliente também, pois pode se focar no seu negócio, e o site deixou de ser motivo de preocupações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites