Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Executar função assim que terminar a anterior

Recommended Posts

Quero que a função B seja executada somente depois que a função A tiver sido executada.

Preciso que seja assim para que a função B recupera um valor que será criado pela função A.

Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da ordem de chamada, tem outra coisa: para que um valor criado (ex. var x = 1, ou seja, não global) na função A seja utilizado na função B, você tem duas opções:

1- Definir essa variável global antes de utiliza-la na função A, e, dentro dela, apenas alterar o valor (ex. x = 1 ao invés de var x = 1).
2- Utiliza var x = 1, porém, a definição da função B deve ser dentro da função A

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lucas. Acho que não pode ser esse caminho. Explico.

A função A roda em todas as páginas do site. Ela carrega o menu e define valores para diversos elementos da página, como DIV e SPAN.

Porém, em algumas páginas específicas preciso usar esses valores das DIVs e SPANs. Faço isso com a função "B".

Mas não posso chamar B sempre no final da A (que roda em todas as páginas), como sugere. Pois há páginas em que não será necessária e tem estrutura de elementos (DIV e SPAN) diferentes. Se chama-la sempre após A dará conflito.

Preciso que a função B tenha uma "inteligência" tipo "se a função A já foi executada totalmente então B é executada". Dessa forma B terá certeza que os valores das DIVs estão devidamente definidos e poderão ser usados.

Tem que haver essa inteligência porque ambas são executadas no load.

Isso está fazendo com que B não tenha os valores ainda para funcionar.

Consegui explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, legal. Estou vendo exemplos sobre o assunto.
Mas ainda não achei nada que atenda. A maioria está em JQuery (ainda não manjo nada disso).

Acho que o primeiro passo é saber se uma função já terminou de ser executada. Depois fazer algo com base no resultado retornado.

Se alguém puder dar um help para criar isso eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.