Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Barros da Rocha

Site configurável com SQL

Recommended Posts

Mano,

há um tempo atrás fazia assim

<?php  
require 'functions.php';
DBconection();
?>
<!DOCTYPE html>
<?php include "_header.php" ;
if($_SESSION['permissao']==1){
    if($_GET['controle']=="alterInstrutores" ){
        $disabled = "disabled";
        $controle="alterInstrutores";
        $busc = DBquery(" SELECT *FROM instrutor WHERE idinstrutor = ".$_GET['idinstrutor']);
        $exib .= "  <input type='button' id='submit' onclick='mostra()' name='enviar' value='Alterar Cadastro'>"."<input type='submit' name='salveinstrutores' id='salv' value='Salvar Alterações' class='button' >";                         
    }else{ $disabled=""; }
        //foreach ($busc as $val){
        while($val = mysqli_fetch_assoc($busc)){

$busclogin = DBquery(" SELECT *FROM usuarios WHERE usuario = '".$val['login']."'" );        
        //var_dump(mysqli_fetch_assoc($busclogin));
        $busclogi = mysqli_fetch_assoc($busclogin); 
        //var_dump($busclogi);
        //echo $busclogi['senha_usuario'];
        if($busclogi['permissao'] ==1){$busclog="Administrador"; $perm=1;}else{$busclog="Instrutor"; $perm=1;}

?>
        <script type=text/javascript>
        $(document).ready(function(){
        $('#salv').hide();
        $('#salve').hide();
        $('#submit').click(function mostra(){
        $("*").removeAttr("disabled");
        $('#salv').show();
        $('#salve').show();
        });
        });</script>        
<div class="container">

<main class="content">
<section>
     <form method="post" action="insercoes.php?controle=<?php echo$controle;?>&id=<?php echo$_GET['idinstrutor'];?>" name="form" >
                              <?php echo $exib;?>
                <table>
                        <fieldset id = "cadastro"><legend id="lcadastro">Cadastro de Instrutores</legend>

<p> <label id="cnomealu" for="cnome">Nome do Professor: </label><input required type="text" <?php echo$disabled?> value='<?php echo$val['nomeinstrutor'];?>'class="campos" name="tnomeprof" id="cnomealu" size="37.5" maxlength="50" placeholder="Nome completo"></p>
                                <p><label for="cemailprof">E-mail: </label><input required type="email" <?php echo$disabled?> value='<?php echo$val['emailinstrutor'];?>' name="temailprof" class="campos" id="cemailprof" size="40" maxlength="50" placeholder="professor@institutoparamitas.org.br"></p>                                                                 
                                <p><label for="ttelefone">Telefone:</label><input type="tel" <?php echo$disabled?> value='<?php echo$val['telinstrutor']; ?>' name="ttelefone" class="campos" placeholder="Telefone do Instrutor">

<p>Escolha o nível de permissão:<select <?php echo$disabled?> require class="campos" name="permissao">
                                        <option value='<?php echo$perm;?>'><?php echo$busclog;?></option>
                                        <optgroup label="Acessso total">
                                            <option value="1">Administrador</option>
                                        </optgroup>
                                         <optgroup label="Acesso limitado">
                                             <option value="2">Instrutor</option>
                                        </optgroup>
                                    </select> </p>

<p><label for="cformacao">Formação do Professor:</label><input <?php echo$disabled;?> value='<?php echo$val['formacaoinstrutor'];?>' required type="tex" align ="right" class="campos" name="tformacao" id="cformacao" size="48" maxlength="50" placeholder="Digite a formacao do professor"></p>
                                <?php if(!$_GET['controle']){ $hidden = "hidden"; }?>
                                <p><label for="login">Login:</label><input  value='<?php echo$val['login'];?>'<?php echo$disabled; ?> required type="tex" align ="right" class="campos" name="login" id="login" size="48" maxlength="50" placeholder="Escolha um Login"></p>
                                <p><label for="senha">Senha:</label><input <?php echo$disabled?> required value='<?php echo$busclogi['senha_usuario']?>' type="password" align ="right" class="campos" name="senha" id="senha" size="48" maxlength="50" placeholder="Escolha um Senha"></p>
                                <?php  if(!$_GET['controle']){ ?>
                                <input type="submit" class="button" name="salveinstrutores" value="Cadastrar" >
                                <?php } ?>
                            </fieldset>
                </table>
              </form>
</section>

</section>
</main>
<?php include "_aside.php"?>
</div>
</body>
</html>
    <?php }          
} ?>

Ai é o seguinte, eu uso o mesmo form para inserir e alterar, coloco as variáveis dentro dos values e se a instrução vinda do for alterar, ai faz outros processos, busca no banco, preenchi os campos e mostra nos inputs todos desabilitados, há um botão para alterar cadastro, caso este seja clicado libera a edição e manda para o mesmo script que guarda no banco, porém este código que recepciona os dados, monta um array e manda para uma função que atualiza se a instrução vinda for atualizar e não inserir

Não sei se ajudou, não é a maneira mais segura mas funfa certinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ldovale, obrigado por sua resposta, contudo, este sistema que você usa ele precisa pegar uma ID... E praticamente só vai ter uma ID no meu BD, Esta id é igual a 1. :) É muito código, para algo bem simples, presumo eu. Infelizmente, eu que não consigo fazer.

Bem, eu segui alguns conselhos e re-fiz o código do início para exibir os dados do Banco de dados, e funcionou perfeitamente:

<?phpinclude('Config/config_sistema.php'); // conecta-se ao banco de dados	$db = @mysql_select_db($banco_de_dados,$conn) 	or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!");		$sql = mysql_query("SELECT * FROM `config_web` WHERE id = '1' ");	while($exibe = mysql_fetch_assoc($sql)){	?>	<input type="text" name="sa_name" value="<?php echo $exibe['sa_name']; ?>" />		<?php	}	?>

Agora eu precisa de um apoio para alterar o dado do campo "sa_name" sem redirecionar para uma página "salvar.php" ou qualquer coisa do tipo. Eu queria que salvasse a partir do momento que eu clicasse no botão submit, na mesma página. A página pode atualizar, mas, de maneira que seja apenas um arquivo.

É isso que não to conseguindo fazer.

Fico grato. :)

Nesta mesma função, eu consigo usar o UPDATE?

Podem bloquear este tópico. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.