Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amedeiros

Formularios

Recommended Posts

Opa...Boa tarde.....

 

Então vc criou o "gatilho" para a chave primaria gerar sozinha...?

 

Este erro debaixo é por causa disso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que vou criar uma tabela via sql o mesmo pedi para que seja criado uma chave primaria, existe uma maneira de não criar a mesma? qual o melhor banco de dados para se trabalhar, ou mais facil que o SQL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não seria criar a chave primaria que estou falando e sim criar um "gerador" para que o próprio banco faça o incremento da chave....então Agora de banco de dados eu uso o firebird...e crio tudo com o Ibexpert....

Vou te mandar este banco de dados que fiz a modificação....me manda seu e-mail que mando...

 

No próprio delphi tem como Incrementar(eu mesmo nunca usei),Vc teria que zerar a sua tabela e no delphi clicar 2 vezes na sua tbl_pedidos ->nos fields...clicar em cima da chave primaria...e no campo AutogenerateValue->Arautoinc...

Resaltando eu nunca usei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Segue meu e-mail: medeirosdearaujo@hotmail.com

 

Queer dizer que é mais facil trabalhar com o firebird e ibexpert? onde compro esses softwares ou existem eles free?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

 

O Firebird é um Sistema Gerenciador de Banco de Dados desenvolvido sob a filosofia Open Source. De maneira que você não precisa pagar para utilizá-lo, mas pode contribuir de alguma maneira se assim preferir.

 

Você pode encontrá-lo para download junto de suas informações clicando aqui:

 

Com relação ao que é melhor, eu costumo sempre focar na seguinte premissa: "Melhor vai ser aquele que você sabe trabalhar, aproveitando ao máximo o que a ferramenta pode lhe oferecer".

 

Eu gosto muito do firebird, mas esse ano estou estudando bastante o PostgreSQL, que no meu caso, para o projeto que venho desenvolvendo foi quem se encaixou melhor.

 

Se o seu projeto for algo "monousuário", que não necessite ser compartilhado via rede e seja utilizado sempre local, talvez uma boa alternativa seria estudar a utilização da biblioteca SQLite, que também me atende muito bem em alguns pequenos projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.