KNOVISKI 1 Denunciar post Postado Março 15, 2015 Pessoal estava escrevendo um codigo no visualg, tudo estava indo muito bem, ate chegar na parte do "se" usei um vetor e fiz um teste= se (rend[1]<= 20,000) Entao escreval(n[1]"//CPF ",cpf[1],"// ISENTO ") <----ESTA LINHA DA UM ERRO(ESPERA ENCONTRAR ENTAO) mas o entao tah ali!!! fimse se (rend[2]<== 20,000) Entao escreval(n[2],cpf[2],"// ISENTO ") fimse se (rend[3]<== 20,000) Entao escreval(n[3],"//CPF ",cpf[3],"// ISENTO ") fimse se d2[1]>0 entao d2[1] <- d2[1]*6000 fimse Por favor me ajudem nao sei oq esta errado com esta sintaxe!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 15, 2015 Não conheço Visualg, mas essa vírgula no 20,000 parece bem estranha. Nunca vi uma linguagem que permita usar números assim. Já testou sem essa vírgula? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SergioCavalcante 0 Denunciar post Postado Março 15, 2015 var nome,cpf:caracter v1:vetor[1..2]de caracter salario,i:inteiro inicio para i<-1 ate 1 faca Escreva("Informe o nome: ") leia(v1[1]) Escreva("Informe o cpf: ") leia(v1[2]) Escreva("Informe o Salario: ") leia(salario) se(salario<=200)entao Escreval("O usuario: ",v1[1], " cpf :",v1[2]," salario R$:",salario," esta insento") senao Escreva("O usuario: ",v1[1], " cpf : ",v1[2]," salario R$:",salario," não esta insento") fimse fimpara V se isso te dar uma luz..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KNOVISKI 1 Denunciar post Postado Março 15, 2015 Não conheço Visualg, mas essa vírgula no 20,000 parece bem estranha. Nunca vi uma linguagem que permita usar números assim. Já testou sem essa vírgula? Era a virgula mesmo! Muito obrigado! var nome,cpf:caracter v1:vetor[1..2]de caracter salario,i:inteiro inicio para i<-1 ate 1 faca Escreva("Informe o nome: ") leia(v1[1]) Escreva("Informe o cpf: ") leia(v1[2]) Escreva("Informe o Salario: ") leia(salario) se(salario<=200)entao Escreval("O usuario: ",v1[1], " cpf :",v1[2]," salario R$:",salario," esta insento") senao Escreva("O usuario: ",v1[1], " cpf : ",v1[2]," salario R$:",salario," não esta insento") fimse fimpara V se isso te dar uma luz..... Estou trabalhando com varios dados ao mesmo tempo por isso tenho q usar vetor na condição 'Se' mas vlw a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites