Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

celsomtrindade

Preloader para todo o site.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Seguinte, estou fazendo um site e gostaria de criar aqueles preloaders até que todo o site seja carregado e pronto para ser exibido.

Exemplo: A pessoa acessa o site; Até que tudo seja carregado (plugins, imagens, textos, etc.) fica o preloader na tela, quando finalizar, ele da um fade e aparece o site. Ai a pessoa clica para acessar um dos menus do site; Novamente o preloader da um fadein, espera carregar tudo, fadeout, website aparece com a nova página.

O preloader em si não é o problema.. Posso usar gifs, fonticons, css animado, etc.

O que eu preciso mesmo é saber como criar isso? Acredito que seja com Jquery/ajax, porém não tenho conhecimento avançado para poder criar isso. Se alguém puder me passar algum exemplo, plugin, qualquer coisa para me dar um norte em como fazer isso, seria ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguns Métodos , um deles é você criar uma div full z index e quando a página estiver carregada por completo você remove ela, exemplo...

$(window).load(function() {
$('#divLoad').remove();
});

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em outro tópico vi seu blog (acho que é seu) e nele acabei encontrando um exemplo.

http://lucasmoreira.com.br/2013/07/15/carregamento-da-pagina-com-loading/

Tentei também esse exemplo e a princípio consegui sim!

Acabei fazendo uma outra coisa.

Para não ficar 'piscando' quando for muito rápido gostaria que o loader permanecesse por pelo menos 1 segundo, então coloquei este código:

$(window).load(function() {
	setTimeout( "$('#myloader').hide();",1000 );
});

Apenas por via das dúvidas, existe algo mais prático? Ou este é o melhor caminho para se criar um WebPage preloader?

Compartilhar este post

Link para o post

o "melhor" "melhor" seria não precisar de preloader.

Ter um site tão rapido, tão otimizado que responderia tudo instantaneamente.

Compartilhar este post

Link para o post

o "melhor" "melhor" seria não precisar de preloader.

Ter um site tão rapido, tão otimizado que responderia tudo instantaneamente.

Sim sim, com certeza. A principio eu estou com um tempo bom de load, pelo menos acredito que seja, esta entre 1.2-1.7 segundos.

Mas pretendo utilizar isso apenas como um modo de não deixar uma tela 'se montando' pro usuário e sim utilizar alguma outra coisa. Não necessariamente um gif de loading ou um status, posso usar uma logo da empresa e deixar o site melhor. Como é um tempo normalmente curto, fica melhor visualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.