João Berssanette 0 Denunciar post Postado Março 25, 2015 Pessoal na opinião de Vocês...: Quais as habilidades exercidas durante a programação de computadores??? Comumente falamos das seguintes habilidades: -- Leitura e interpretação de textos -- Raciocínio lógico -- Resolução de problemas -- Matemática -- Capacidade de abstração Se tiverem fontes (artigos) ou dicas agradeço... *** Preciso de literatura com estudos que comprovem isto!!! Desde de já agradeço a colaboração!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Cara eu acho que matemática é importante, mas não é a principal habilidade de um programador (depende do sistema que você programa) Acho que a capacidade mais importante é entender os problemas e transformar eles em pequenas partes mais simples de serem entendidas e fazer a conversão para uma lógica que possa ser aplicada em qualquer computador, essa é a habilidade mais importante de um programador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites