Claudio Junior 18 3 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Fala galera! Desta vez estou com uma duvida meio diferente, acho que vocês podem me ajudar. Não achei a seção correta para postar, então vou postar aqui mesmo. Estou trabalhando com o desenvolvimento de sites, mas ainda sou inexperiente. Trabalho em um computador desktop atual, mas com configurações medianas. Queria comprar um bom notebook para trabalhar, bom mesmo. Mas aí veio a duvida, é melhor trabalhar em um desktop? Vocês acham que trabalhar em um notebook vai me atrapalhar? Se não, me indiquem alguns modelos de notebook que vocês achem bons. Agradeço a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan Borges 26 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Eu tenho um Acer, core i3, usado a 3 anos, e até modelagem 3D e edição de vídeo faço nele sem problemas. Utilizo o Visual Studio Web Develop para criações em ASP.Net e sempre fluiu normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 26, 2015 A vantagem do NoteBook é a mobilidade, voc~e pode levar ao cliente e mesmo em caso trabalhar em diferentes lugares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rikaschmitt 54 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Mobilidade é o principal ponto forte. Mas não consigo me adaptar ao teclado do notebook. Para programar acho muito mais prático e ágil um teclado padrão de desktop mesmo... mas ficar carregando um teclado à parte aonde for é um saco... E também o tamanho da tela do notebook pode ser incomodo em alguns casos.. principalmente trabalhando com layouts grandes :\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Eu trabalho apenas com notebook a pelo menos 2 anos, e gosto bastante. Escolhi um com teclado confortável (MacBook). No trabalho ou em casa quando preciso simplesmente espeto um monitor e fico com 2 telas. Depende do seu caso de uso e se você conseguirá ou não se adaptar. Eu por exemplo, quando estou em casa frequentemente trabalho na deitado na minha cama ou no sofá, coisas que não conseguiria com um desk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rikaschmitt 54 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Eu trabalho apenas com notebook a pelo menos 2 anos, e gosto bastante. Escolhi um com teclado confortável (MacBook). No trabalho ou em casa quando preciso simplesmente espeto um monitor e fico com 2 telas. Depende do seu caso de uso e se você conseguirá ou não se adaptar. Eu por exemplo, quando estou em casa frequentemente trabalho na deitado na minha cama ou no sofá, coisas que não conseguiria com um desk. Nunca usei um macbook para "sentir" o teclado. Mas meu notebook da Acer tem o teclado padrão dos demais e é bem ruim de digitar. Tipo, os atalhos pros símbolos, letras, sinais.. tem que fazer um malabarismo com os dedos, sendo que com o teclado desktop é mais prático... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PetrusHenrique 5 Denunciar post Postado Março 28, 2015 Se você arrumar um notebook de 27 polegadas pode investir nele. haha Não troco minha telona por nada. :closedeyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 28, 2015 Eu troco uma tela grande por 2 telas: a grande e a pequena do notebook :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Junior 18 3 Denunciar post Postado Março 28, 2015 E qual modelo de notebook vocês me recomendariam comprar? Quais marcas são boas, e quais "nem pensar"? Vou trabalhar com edição de imagens e vídeos e programação PHP. Quero um que rode bem os programas mais pesados de edição. Se alguém tiver uma boa recomendação, agradeço! :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lorainevilches 1 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Olha eu trabalho a mais de 5 anos direto com notebook... Realmente a vantagem de um notebook é a mobilidade. Se você faz freela, nada melhor do que as vezes sair da sua mesa do escritório e ir para um café e trabalhar de lá... Eu sugiro você (se conseguir fazer um bom investimento), um ultrabook com I7 ou i5 (com uns 6gb ou 8gb de RAM). Ele é um modelo bacana para começar. Agora, como você faz edição de vídeos, eu acho que uma placa de vídeo é muito importante. A vantagem de um desktop é que o custo é mais baixo do que um notebook (com configurações semelhantes). Exemplo: Estou comprando um desktop (que estou montando) e ele sairá em torno de R$4.300,00... enquanto um notebook equivalente está em torno de 12.000,00... SE você puder, eu aconselho a você ter os dois... um computador para os trabalhos mais 'pesados', e um notebook para a sua mobilidade. Sobre as telas... se você tiver 2 telas no seu desktop, você pode comprar um aparelhinho na Sta Efigência (ou mercado livre), que custa uns 30 reais, e ela serve para abrir mais de 3 telas pelo notebook. Eu tenho, e é muito bom!... Mas ai você tem que saber o quanto pode gastar para aí ver qual maquina você consegue comprar, qual a configuração do not e do desk e ver o melhor custo benefício! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites