samora.oliveira 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Bom dia a todos! Estou precisando trasnformar meu html e css em resposivo, mas não preciso de uma ajuda e de alguma explicação sobre o código "@media". Por favor, podem me ajudar e me explicare como funciona este @media? Agradeço desde já! Perdão, digitei o título errado, é transformando! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rikaschmitt 54 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Opa. Aqui tem um site que explica bem detalhado sobre o assunto e alguns exemplos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lorainevilches 1 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 O rikaschimitt mandou muito bem no link, é uma ótima referencia para tirar as pequenas dúvidas e ensinar a galera... Samora, eu crio sites responsivos sempre utilizando algum framework como Bootstrap e depois eu crio um arquivo .css próprio para adaptar os layouts de uma forma mais harmoniosa... O '@media' que você questiona, ele serve como um atributo para cada tamanho declarado em sua folha de estilo. Exemplo: @media (min-width: 1200px){ /*Colocar o seu css aqui para uma largura minima de 1200px*/ } Então eu tenho algumas larguras pre-determinadas (como mobile, tablet, desktop, etc), e ai através dela eu adiciono as classes e os atributos referentes a este tamanho específico... Espero que tenha ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Bruno 19 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Boa tarde, Galera. Eu gosto muito do post do Sérgio Lopes sobre responsivo: http://sergiolopes.org/responsive-web-design/ []'s Marco Bruno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites