Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

milkybar

Existe a necessidade de atualizar as bibliotecas de jquery?

Recommended Posts

Tipo, é meio obvio que sim, mas talvez exista alguma maneira de não precisar.

Programo há muito tempo, coloquem ai uns 07 anos e nunca me preocupei com isso, mas percebi que eventualmente os sites mais antigos começam apresentar erros nos scripts.

É elementar também que os navegadores mudam conforme os scripts e minha dúvida é muito mais voltada para a parte da solução:

Precisamos mesmo atualizar as biblioteca, na verdade sofrer com os erros de scripts que sites antigos vierem a apresentar, ou existe um meio de perpetuar o funcionamento do que ali está escrito, com uma espécie de emulador do antigo navegador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nops, até pq sites possuem em média uma vida de 18 meses.

Se vc tem sites mais velhos que isso, eles estão "com o prazo de validade" vencido.

Atualize sempre as bibliotecas, pelo mesmo motivo que vc falou: a evolução dos browsers, e por mais um: as libs costumam ficar mais rápidas e melhores nas versões mais novas, então como o "mundo não para", não faz sentido vc querer que "o código pare".

Compartilhar este post

Link para o post

Nops, até pq sites possuem em média uma vida de 18 meses.

Se você tem sites mais velhos que isso, eles estão "com o prazo de validade" vencido.

Atualize sempre as bibliotecas, pelo mesmo motivo que você falou: a evolução dos browsers, e por mais um: as libs costumam ficar mais rápidas e melhores nas versões mais novas, então como o "mundo não para", não faz sentido você querer que "o código pare".

Muito obrigado, é exatamente da maneira que trabalho.

Sempre atualizando e tudo mais, porém acontece que trabalho para uma agência que possui uma "porrada" de hotsites e com scripts de ai uns 5 anos atrás e da mesma maneira que notei, alguns scripts apresentam erros ou não são executados, como não tenho como atualizar mais de 200 sites de uma única vez, gostaria de um modo seguro, que garantisse o funcionamento dos sites, mesmo com os scripts antigos, até que eu possa atualizar a todos.

Imagine que eu concordo sim em ter que atualizar e acho o correto também, mas neste momento preciso de algo que eu possa "emular" no servidor, visando o funcionamento dos scripts antigos, até que eu possa atualizar tudo.

Obrigado pela resposta, de qualquer forma!

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o console de erros em algum desses sites que está falhando:

Ctrl + Shift + J no Firefox ou Chrome e veja o que aparece. Vai ter que analisar "caso a caso", não conheço nada "server-side" que vá resolver, pelo menos até entendermos o que exatamente está falhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.