Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Insanity

Como fazer média de nota com conceitos(A, B, C...) no JavaScript?

Recommended Posts

Bom, eu queria fazer um programa que calcule a nota, mas não em números, mas sim com conceitos(Letras, ou conjunto de letras) A, B, C e D, como exemplo só. Tipo, Quais as notas das provas, como você avalia a sua participação, como vc avalia o seu comportamento...E assim vai atribuindo mais ou menos Nota. Entendeu?
Me ajude, Por Favor!

Mas tipo, eu colocaria o que nas variáveis? E a minha função. Como disse queria criar várias condições para conseguir uma nota mais precisa (Como disse, é conceito, e não nota tirada em uma média aritmética comum) Seria uma coisa tipo. Que nota vc dá para o seu comportamento? A pessoa deu 8, por exemplo. Seria mais ou menos (notaVirgem)+numeroDePontos. Tipo criar uma nota virgem = 0 e ir somando de acordo com as notas que as pessoas sinceramente se dão, mais as notas reais das provas. Seria algo parecido com colocar maior peso em determinados valores.

Se vc souber me explicar como fazer, seria muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os teus conceitos precisam de um "peso", e assim, serão transformados em números.

Se não, não faz sentido você querer fazer contas com eles.

A + A + A = A ?

A + B + B = B ?

Veja que existe uma relação matemática. Foque nela e faça o que quer fazer.

Traduza os "conceitos" em "pesos" que seria a mesma coisa que os números das notas, no fim das contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.