Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LandersonAlmeida

como tratar um valor

Recommended Posts

Olá, tenho uma pequena duvida que é de como tratar um parâmetro que irei passar via get, tenho uma regra de reescrita:

RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ exemplo.php?page=$1 [NC,L]

Até ai tudo bem, mas minha duvida é na hora do PHP receber, como vou identificar se o valor passado é igual ao "Slug" de uma página ou de um artigo que estão em tabelas distintas ? exemplo:

Eu digito site.com.br/contato/ e a página "exemplo" me inclui a página certa, no caso a responsável por páginas.

Ou caso eu digite: site.com.br/artigo-teste/ a página "exemplo" inclui a minha página de artigos.

A parte da reescrita eu já sei, só não sei como tratar o valor passado, desde já, obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felié e dedas, eu também entendi mas a questão é, se eu passar a string "contato" via o GET como eu vou indentificar que "contato" é uma pagina ?

e se por acaso eu digitar: /nome-do-artigo/ como eu vou indentificar que é um artigo ?

Minha duvida é bem parecida com esta: http://forum.imasters.com.br/topic/535363-reescrever-url/

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Bom eu costumo fazer isso de uma forma simples para alguns casos. Para somente páginas, utilize o include com base na string passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim alaerte gabriel, mas como ?

Posso fazer assim:

/contato/ = contato.inc.php

/parceria/ = parceria.inc.php

caso não exista o arquivo:

/nome-do-artigo/ = artigos.php?argumento=nome-do-artigo

não sei se entendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora nenhuma, mas como eu poderia fazer para tratar as paginas em uma pagina só ex:

/contato/ ou /parceria/ em paginas.inc.php?argument=nomedapagina

?

Com um simples if para fazer a verificação do nome ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.