Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiano Testai

Bkup Estrutura Banco com Varios Schemas

Recommended Posts

Boa Tarde Colegas!


Tenho meu projeto onde tenho 1 banco de dados centralizado, onde para cada empresa que utiliza o sistema possui um schema com as tabelas e objetos, onde tenho 1 schema comum que é utilizado por todas as empresas, com algumas tabelas, conforme abaixo:


Banco CRM


Schema Comum: Tabelas Usuarios e Empresas


Schema Empresa X: Tabela Contas, Contatos , Oportunidades, Atividades


Schema Empresa Y: Tabela Contas, Contatos , Oportunidades, Atividades


Schema Empresa Z: Tabela Contas, Contatos , Oportunidades, Atividades


Atualmente não utilizo o conceito de Filegroups e como são poucos clientes e bases não muito grandes, não sei se mesmo assim é recomendado utilizar. Gostaria da opiniao e recomendação de como proceder para gerenciar os bkups, como criar rotinas automaticas de bkups e se desse para ter bkups particionados pelos schemas(pelo que andei pesquisando não é possível) mesmo utilizando filegroups.


O que gostaria mesmo é conseguir realizar bkups programados e incrementais a partir de um primeiro bkup e se possivel te-los separados por schemas, onde caso ocorra algum problema em informações de uma determinada empresa, apenas aquela empresa iria parar até realizar o processo de restore da mesma.


Todas as ideias e ajudas serão bem vindas.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Backup de Schemas ainda não é possivel, pois a nivel de backup, se faz da base toda.

Backup Full e incrementais ou de log é simples de se realizar.

Qual a sua versao de SQL?

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, aconselho a procurar material sobre politica de backup, como do meu colega Edvaldo:

http://edvaldocastro.com/downlog-bkp/

 

Depois de revisar a politica de backup, veja os tipos de backups que podemos fazer pelo SQLServer 2008

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms175477(v=sql.105).aspx

 

Deste modo, sabera como obter de uma forma facil e dinamica o backup de seu ambiente.

 

Porém, antes de mais nada, deixe fazendo o backup full...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.