DeLucca 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2015 E ai pessoal, tudo de boa? Estou com um pequeno problema aqui, estou desenvolvendo um projeto para faculdade de controle de estoque, estou no inicio ainda Já fiz a conexão do java com o banco Sql e parece estar tudo certo, agora estou tentando gravar um cliente na minha tabela, e estou com um problema na minha classe, ele diz o seguinte erro ( method prepareStatemente(String) ) andei pesquisando sobre mas não tive muito sucesso, talvez alguém daqui possa me dar uma luz Valeu !! deixei em negrito a linha onde está dando erro. package AcessosqlServer; import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.SQLException; public class acessoSqlServer { public static void main(String[] args){ String connectionUrl; connectionUrl = "jdbc:sqlserver://DANTAS-PC\\SQLEXPRESS:1433;" + "databaseName = BD_FHLSOLUTION"; try{ Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver").newInstance(); Connection conn = DriverManager.getConnection(connectionUrl, "rooot", "2501"); System.out.println("Conexão feita com sucesso"); }catch(SQLException ex){ System.out.println("SQLException:" + ex.getMessage()); System.out.println("SQLState:" + ex.getSQLState()); System.out.println("VendorError:"+ ex.getErrorCode()); } catch(ClassNotFoundException | InstantiationException | IllegalAccessException e){ System.out.println("Nao foi possível conectar no banco" + e); } } } ___________________________________________________________________________ package Classes; import AcessosqlServer.acessoSqlServer; import java.sql.PreparedStatement; import java.sql.ResultSet; public class usuarioCRUD { PreparedStatement prst; ResultSet result; String cadastro = "INSERT INTO cliente(Nome,Email) VALUES (?,?)"; public void cadastrarUsuario(usuarioClass usuario){ try{ acessoSqlServer sql = new acessoSqlServer(); prst = sql.conectar().prepareStatement(cadastro); prst.setString(1, usuario.getNome()); prst.setString(2, usuario.getEmail()); }catch{ } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 6, 2015 Sua classe "acessoSqlServer" não possui um método estático chamado "conectar'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites