Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Armazenar pergutas de prova

Recommended Posts

Uma das partes do meu sistema consiste numa ferramenta de criação de provas (para serem respondidas online).

Minha dúvida é em função dos diferentes tipos de perguntas que podem compor um questionário.

 

Por exemplo. Uma prova pode ser composta por perguntas de múltipla escolha, do tipo sim/não, caixa de texto única, várias caixas de texto, com imagem para marcar uma opção , imagem para marcar várias opções e por aí vai.

 

Minha dúvida está em como armazenar a pergunta conforme seu tipo.

Tudo numa mesma tabela?? Em tabelas específicas para cada tipo de pergunta?

 

Como modelo isso?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, A.Jr.

 

Também acho que o caminho seja esse. Tenho essa estrutura que sugeriu, montada.

Mas o ponto é que cada tipo de pergunta exige uma forma de responder (e por consequência a forma de armazenar) diferente.

 

Exemplo.

Uma pergunta de múltipla escolha é fácil entender a modelagem: uma tab de pergunta e uma tab de possíveis respostas para cada pergunta. Nesse caso a resposta seria um campo texto no banco.

 

Porém, a resposta para pergunta do tipo SIM/NÃO teria que ser um campo flag. Ocorreria "conflito" se armazenar na mesma tab do exemplo acima.

Qual a saída? Ter uma tab específica para respostas de perguntas SIM/NÃO?

 

 

Citei apenas um exemplo. Terei uns oito tipos de situações assim, que exigem formas bem específicas para armazenar as possíveis respostas.

 

A saída seria um tab para armazenar cada tipo resposta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.