Felipe Chiarotti 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Olá pessoal, eu gostaria de fazer a listagem de artigos. Removendo o codigo do ultimo. Até o momento estava usando o codigo: $in = 0;$in++; $last = ($in%4==0 ? 'last' : null); <article class="radius box box-small <?=$last;?>"> .last{margin-right: 0 !important;} Porém estou remodelando meu site para ser Responsivo, e isso não me ajuda mais, caso eu queira exibir apenas 3 ou 2 colunas. Qual forma posso fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Você já deu uma olhada no box-sizing: border-box ? É a propriedade CSS que quase todos os sistemas de grid css usam. Assim você não precisa ficar "zerando a margem" do último elemento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Além da solução do William, você também pode utilizar seletores para alcançar o último elemento em determinados @media. Ex.: article:last-child { ... } ou article:nth-last-child(1) { ... } ou article:nth-child(3n+3) { ... } /* onde 3 é a quantidade de colunas */ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Chiarotti 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Além da solução do William, você também pode utilizar seletores para alcançar o último elemento em determinados @media. Ex.: article:last-child { ... } ou article:nth-last-child(1) { ... } ou article:nth-child(3n+3) { ... } /* onde 3 é a quantidade de colunas */ Você já deu uma olhada no box-sizing: border-box ? É a propriedade CSS que quase todos os sistemas de grid css usam. Assim você não precisa ficar "zerando a margem" do último elemento. Farei o Teste e já já edito aqui. Se eu quiser por exemplo, cortar alguma li do menu. como eu faria? .main_nav li:nth-last-child(3) {font-size:0em;}? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 display: none; ou visibility: hidden; ou opacity: 0; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Chiarotti 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 display: none; ou visibility: hidden; ou opacity: 0; .main_nav li:nth-child(5) {font-size:0em;} O last child não funcionou, apenas este funcionou. Está errado usa-lo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 O seletor? Não. Ocultar um elemento? Sim. Se ele existe no código/contexto, por que ocultar do usuário o conteúdo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Chiarotti 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 O seletor? Não. Ocultar um elemento? Sim. Se ele existe no código/contexto, por que ocultar do usuário o conteúdo? @media max-width 480 ^^ este é o motivo amigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Então lhe mando uma tréplica: o que o usuário do 'max-width: 480px' possui de especial em não poder ver o mesmo conteúdo de um usuário 'desktop'? Ou vice-versa. Sugestão: trabalhe a forma como o conteúdo é exposto, mas não tire a oportunidade do usuário X ter a mesma sensação de uso (ou de consumo) do que o usuário Y. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Chiarotti 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Então lhe mando uma tréplica: o que o usuário do 'max-width: 480px' possui de especial em não poder ver o mesmo conteúdo de um usuário 'desktop'? Ou vice-versa. Sugestão: trabalhe a forma como o conteúdo é exposto, mas não tire a oportunidade do usuário X ter a mesma sensação de uso (ou de consumo) do que o usuário Y. Talvez o menu esteja muito grande ^^ Falando nisso, poderia me ajudar? To querendo fazer aqueles = pra por o menu em drop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Falando nisso, poderia me ajudar? To querendo fazer aqueles = pra por o menu em drop Não compreendi. Pode detalhar mais? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Chiarotti 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Não compreendi. Pode detalhar mais? Revirei a net pra tentar fazer um, tanto com css puro, com framework, com bootstrap, jquery, jscript. Mas não consegui adaptar kk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 19, 2015 Como está hoje? Posta um link por favor pra darmos uma analisada. Daí, podemos sugerir alguma forma de você fazer tal (sugestão, não codificação rs). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Chiarotti 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2015 Olá André. Consegui adiciona-lo ao site. Agora é só estiliza-lo melhor. Caso queira conferir: www.avançogames.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites