Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Chiarotti

Listando Artigos.

Recommended Posts

Olá pessoal, eu gostaria de fazer a listagem de artigos. Removendo o codigo do ultimo. Até o momento estava usando o codigo:

$in = 0;$in++;
$last = ($in%4==0 ? 'last' : null);
<article class="radius box box-small <?=$last;?>">
.last{margin-right: 0 !important;}
Porém estou remodelando meu site para ser Responsivo, e isso não me ajuda mais, caso eu queira exibir apenas 3 ou 2 colunas.
Qual forma posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já deu uma olhada no box-sizing: border-box ?

É a propriedade CSS que quase todos os sistemas de grid css usam. Assim você não precisa ficar "zerando a margem" do último elemento.

Compartilhar este post

Link para o post

Além da solução do William, você também pode utilizar seletores para alcançar o último elemento em determinados @media. Ex.:

article:last-child { ... }

ou

article:nth-last-child(1) { ... }

ou

article:nth-child(3n+3) { ... } /* onde 3 é a quantidade de colunas */

Compartilhar este post

Link para o post

Além da solução do William, você também pode utilizar seletores para alcançar o último elemento em determinados @media. Ex.:

article:last-child { ... }

ou

article:nth-last-child(1) { ... }

ou

article:nth-child(3n+3) { ... } /* onde 3 é a quantidade de colunas */

Você já deu uma olhada no box-sizing: border-box ?

É a propriedade CSS que quase todos os sistemas de grid css usam. Assim você não precisa ficar "zerando a margem" do último elemento.

Farei o Teste e já já edito aqui.

Se eu quiser por exemplo, cortar alguma li do menu.

como eu faria? .main_nav li:nth-last-child(3) {font-size:0em;}?

Compartilhar este post

Link para o post

Então lhe mando uma tréplica: o que o usuário do 'max-width: 480px' possui de especial em não poder ver o mesmo conteúdo de um usuário 'desktop'? Ou vice-versa.

Sugestão: trabalhe a forma como o conteúdo é exposto, mas não tire a oportunidade do usuário X ter a mesma sensação de uso (ou de consumo) do que o usuário Y.

Compartilhar este post

Link para o post

Então lhe mando uma tréplica: o que o usuário do 'max-width: 480px' possui de especial em não poder ver o mesmo conteúdo de um usuário 'desktop'? Ou vice-versa.

Sugestão: trabalhe a forma como o conteúdo é exposto, mas não tire a oportunidade do usuário X ter a mesma sensação de uso (ou de consumo) do que o usuário Y.

Talvez o menu esteja muito grande ^^

Falando nisso, poderia me ajudar? To querendo fazer aqueles = pra por o menu em drop

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.