Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gão

Resultado de Soma....

Recommended Posts

Boa tarde gostaria de uma ajuda...Tenho um banco de dados onde estão cadastrados os tipos de pagamento do salão de beleza,no fechamento , gostaria de mostrar a soma por tipo de pagamento, até ai tudo bem, eu poderia Escrever :

 

Débito= xx

Crédito = xx

 

Porem eu gostaria de mostrar isso dos itens cadastrados neste banco, e não ja pre-formatado porque se ele não quando ele cadastrar mais algum tipo de pagamento ele não vai aparecer...será que fui bem claro???

 

 

Obrigado

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpas....Vou tentar novamente

 

Por Exemplo no final do dia eu tenho

 

 

Tipo de Pagamento:

 

Débito = 350,00

 

Crédito= 550,00

 

Esse tipo de pagamento esta cadastrado no banco de dados, eu poderia deixar lla no Layout Escrito Débito e fazer uma soma , mas por exemplo, caso o cliente cadastre Cheque neste layout não estaria Ja escrito cheque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que entendi, você tem cadastrado no banco todas as formas de pagamento (débito, crédito, cheque etc) e a cada pagamento feito você relaciona ao tipo. No final do dia, você precisa somar tudo e ter um total. Sendo assim, porque você não lista todas as formas de pagamento com seus respectivos valores e utiliza o termo Total para representar o valor total da soma de todos os pagamentos do dia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero Fazer a soma por tipo de pagamento...Mas não estou conseguindo montar isso no codigo

 

<?php
$qr1=mysql_query("SELECT * FROM pagamento");
if (mysql_num_rows($qr1)==0)
echo "Adicione ao menos uma categoria";
else{
while ($row=mysql_fetch_array($qr1)){
}}
?>
<?php $row['idpag'];?><?php echo $row['tipo'];?>
Isso Mostra Todos os Tipos de pagamento...nao estou sabendo montar pra fazer a soma que esta em outro banco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara !!! o negócio aí tá confuso... rsrsrs

se for apenas pra trazer o resultado total agrupado por forma de pagamento, faça no código SQL:

select *, sum(VALOR) from TABELA where DATA = date(now()) group by FORMA_PAGAMENTO

 

 

se não for isso, vai ter que explicar um pouquinho melhor a sua dúvida... :p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.