ronaldomarcos 4 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 Bom dia, há dias estou pensando em como desenvolver um editor que seja fácil mesmo para quem tenha pouco intimidade com computadores, e um desafio foi quanto a colocar imagens em textareas. Pois as pessoas poderão criar um texto, inserir as imagens (algumas com uploads) e, caso o texto seja salvo, as imagens sejam movidas de uma área temporária e armazenadas dentro de uma pasta do arquivo/texto.Minha ideia inicial, deixar a pessoa informar um link ou selecionar em seu computador (comum), mas a imagem ser inserida diretamente no textarea, nada de upload e depois seleção ou deixar o usuário acessar a pasta no servidor para selecionar a imagem etc...Aí, a cada inserção (upload ou link) de imagem, eu alimentaria uma array (ou campo no BD) com as imagens selecionadas e a cada exclusão removeria de lá também, evitando o acúmulo de imagens não utilizados no sistema.Outra ideia que imaginei foi criar um rascunho único, isto é, quando se entra na área de criação de artigos/texto, automaticamente seja incluído um novo registro (não publicado/como rascunho), todas as imagens ficam na pasta ja determinada... enquanto não for publicado não poderá ser criado outro, assim evita que eu crie uma área de temporários e vai diminui a programação, mas de qualquer terei de criar um local para armazenar o nome das imagens para possível exclusão.Alguém tem um ideia melhor, acha uma das duas opções acima melhor, ou encontra algum problema nelas que não percebo? a princípio vou me aventurar criando a segunda (com rascunho)..Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Junho 3, 2015 Eu não estou entendendo o contexto, como seria esse sistema? Algo do tipo um Word ou mais online para postagens? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronaldomarcos 4 Denunciar post Postado Junho 8, 2015 Um editor wysiwyg, como esse que usei para editar essa resposta, contudo, decidi pela segunda opção, me parece melhor...Quando o cara clica para inserir imagens (no caso de upload), eu faço o upload das imagens de forma normal (e elas já sao enviadas direto ao textarea, sem precisar da ok etc), armazeno numa array o nome todas as imagens que inseri e salvo no BD... no textarea, eu coloco com um div e um botao ocultos que só aparecem quando passo o mouse sobre elas, nesse botao tem a opcao de excluir essa imagem, assim quando ele clica além de dar um remove() no elemento div que contem aquela imagem eu também faço a deleção física do arquivo da imagem. Isso acredito diminuirá um pouco a sobra de arquivos de imagem não utilizados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites