Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matusaires3

Phonegap javascript

Recommended Posts

Boa tarde, estou com o seguinte problema tenho um mapa com api3 do googlemaps, eu abro ele e pego alguns dados do mysql via php para que ele me mostra alguns pontos que eu marquei, porém eu queria fazer esses procedimentos no phonegap com html5 porém andei lendo e queria saber como eu faria para abrir sem ser com php si com xml ou json dava certo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma API com php na web e publique.

Depois, vc resgata esses dados dentro do phonegap com javascript.

Entendeu ?

Tentar com um xml ou json local me soa gambiarra e não escala.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a aplicação com google , javascript e php já esta funcionando, precisava agora abrir esses mesmo dados no aplicativo, mais como o phonegap não pega os valores do php o mapa abre sem os pontos entendeu.

Então o que voce diz e atraves do phonegap ler os dados que estão na pagina web ?

Compartilhar este post

Link para o post

De dentro do phonegap bater no seu php. Entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar certo, geralmente alguns servidores precisam de permissão de acesso externo, você pode colocar isso no PHP, se houver esse problema pesquisa sobre "access external url php".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom olha só assim e como abro o xml local certo.. como eu poderia alterar para abrir ele pela URL pois no caso eu tentei abrir o map_process.php pelo brower e ele me direcionou para um xml que e gerado com as informações

//Carrega o arquivo php ou XML
$.get("map_process.php", function (data) {
$(data).find("marker").each(function () {
 var name  = $(this).attr('name');
 var type  = $(this).attr('type');
 var tecnico_secundario=  '<p>'+ '<b>' + tecnico_2h + '</b>' +$(this).attr('tecnico_secundario')+'</p>'; //var tecnico em 2 horas
 var tecnico_primario  = '<p>'+ '<b>'+tecnico_20m + '</b>' + $(this).attr('tecnico_primario') +'</p>'; //var tecnico em 20 minutos
 var empresa = '<p>' + '<b>' + infra + '</b>' +  $(this).attr('empresa'); + '</p>'; //var infraestrura na empresa
 var address  = '<p>'+ '<b>' + rompimento + '</b>' + $(this).attr('address') +'</p>'; // var do rompimento de fibra no adress
 var point  = new google.maps.LatLng(parseFloat($(this).attr('lat')),parseFloat($(this).attr('lng')));
 create_marker(point, name, address, tecnico_primario,tecnico_secundario, empresa, false, false, false, "img/icon-cpd-brisanet.png");

});
});

Compartilhar este post

Link para o post
$.get("http://site.com.br/map_process.php", function (data) {

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.