edwyz 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2015 Boas... Preciso alterar a cor de um movie clip através de uma ação: o problema que estou a usar flash canvas. this.button_1.addEventListener("click", fl_MouseClickHandler.bind(this)); function fl_MouseClickHandler() { this.movieclip.color="red"; } no caso pretendo mudar a cor de um circulo. Aguardo socorro.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Junho 10, 2015 Boa noite. Nesse modo de trabalho o acesso às informações dos objetos fica um pouco diferente. Acessar a cor por exemplo ficou, a meu ver, um pouco mais complicado. Uma das formas de criar um movieclip é através de um shape e para compor um shape existe uma propriedade chamada graphics. Logo, para acessarmos as cores de um movieclip, construido com um shape, precisamos fazer o seguinte: Graphic.changeShapeColor = function(movie, colors, bounds) { movie.shape.graphics.clear(); movie.shape.graphics.setStrokeStyle(colors.strokeStyle); movie.shape.graphics.beginStroke(colors.strokeColor); movie.shape.graphics.beginLinearGradientFill(colors.fillColors, [0, 1], 0, 0, 0, bounds.height * 1); movie.shape.graphics.drawRoundRect(0, 0, bounds.width, bounds.height, bounds.roundness); } Eu criei esse método para mudar as cores de alguns botões que eu tenho. Então quando eu passo o mouse sobre o botão eu chamo este método que troca as cores por aqueles que passei como parâmetro. O objeto colors é um array com as strings das cores: "0X000000" por exemplo. Espero ter ajudado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites