Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

omagoo

Action para salvar com dois formatos

Recommended Posts

Olá pessoal, criei uma action que faz o seguinte, pega um arquivo, salva como está em PSD e JPG, edita texto salva novamente PSD e JPG e depois mais uma vez edita um texto e salva em PSD e JPG, ele funciona mas com alguns problema.

Esses arquivos são 3 imagens que tem referência de tamanho diferente, porém são várias fotos de cores diferentes, quando crio a action com azul por exemplo, salvo azul GD, azul MD e azul PQ. Porém quando carrego a Imagem amarelo, tenho que editar cada um do salva para não salvar por cima, além disso todo salvar em jpg vem com o texto copiar. Tem um jeito de salvar o nome sem precisar alterar um por um e tiar esse copiar dos arquivos JPG?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas e seja bem vindo ao fórum. Confesso que não entendi claramente a sua dúvida, porém pelo pouco que entendi, você pode utilizar um "script" para agregar sua "action", nesse "script" você poderia definir as etapas que não entram nas "actions".

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, já tenho a action pronta e os caminhos feitos, porém como tem que salvar e psd e jpg antes de gerar o novo arquivo, não consigo fazer em lote tenho que abrir um por um e aí ir na ação e mudar o novo do arquivo que sera salvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a sugestão do "script" poderia se encaixar na sua "action". Por exemplo, criar um script com uma função que antes de salvar, faça a verificação se o arquivo existe para evitar que sobrescreva, do jeito que mencionou lá no primeiro post, o nome das cores poderia ser utilizado para comparação ou, explique melhor as rotinas da sua action que talvez dê até para otimizá-la de outra forma.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, tenho um arquivo com mesa azul GR.psd, eu tenho então uma action que coloca a altura e largura nesse produto, salva como mesa azul GR.psd e mesa azul GR.jpg, aí muda o texto da altura e largura e salva como mesa azul MD.psd e mesa azul MD.jpg, muda o texto da altura e largura e salva como mesa azul PQ.psd e mesa azul PQ.jpg

O problema é que quando vou fazer na mesa amarela tenho que alterar o nome do arquivo na action manualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você só tem essas três cores de variações, duplique a action e altere nesta a instrução para salvar o "nome" com a cor desejada, repita o processo para a terceira cor, assim você fica com uma "action" para cada cor.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vlw. Deu certo mas estou tendo um problema. Quando rodo script para processar a imagem e a action tem alterações na camada e seleciono para salvar em jpg e psd tendo origem um psd, ao invés dele abrir o psd, rodar a action e salvar ele transforma a imagem em jpg, aí quando a action procura a camada para alterar ela não existe, assim tenho que fazer duas vezes. Uma para a action mudar o psd e outra sem action para exportar em jpg. O que estou fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.