Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xavsav

Agregador de produtos

Recommended Posts

Olá amigos,

um cliente me pediu para desenvolver um agregador de produtos funcionando com arquivos XML fornecidos por lojistas.

Um projeto não muito complicado até ele me pedir para fazer comparação de produtos lada a lado ...

Entendo bem como fazer isso mas os arquivos XML não fornecem as fichas técnicas para poder fazer isso !

Expliquei para meu cliente que devemos criar um layout de ficha técnica e determinar quais são os dados que quer mostrar e comparar e que devera cadastrar essas informações.

Ele me informou que não seria viável porque se trata de centenas de milhares de produtos e me pediu para encontrar uma solução ... he he he , como se eu fosse magico né , mas tudo bem estou aqui procurando !

Eu pensei que tenho como pegar algumas informações nos títulos e descrições dos produtos mas ainda faltariam muitas informações ...

Alguém sabe se existe alguma empresa que fornece um banco de dados dos produtos do varejo com fichas técnicas padronizadas ??

Fora essa solução (se tiver esse tipo de empresa) não sei como resolver o problema ...

Ficaria muito grato se alguém pudesse me dar uma luz

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se existe alguma empresa que fornece um banco de dados dos produtos do varejo com fichas técnicas padronizadas ??

Não conheço nada assim, creio que não exista não.

Mas eu fiquei confuso com uma coisa: se vc vai exibir produtos iguais com preços diferentes, não tem como comparar as especificações técnicas, visto que elas são iguais, certo ?

A única diferença seria o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida é ,tenho que enviar um arquivo em xml, para MUCCASHOP shopping virtual ,e não sei como fazer .

Por favor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

@Mendes Sula, crie um novo tópico. A sua dúvida é diferente da dúvida do criador deste.

Vc não sabe criar o XML ou não sabe enviar ? no novo tópico explique isso melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também desconheço qualquer base que unifique os produtos do território nacional (varejo ou atacado) da forma desejada.

O que você pode tentar pensar como solução é: estudar os diferentes layouts que vem dos diversos lojistas pelo país (ou mundo), e montar um layout único (ou específicos, de acordo com categorias/subcategorias) que será o responsável por alimentar o seu sistema qual unifica todas as informações.

Certamente você encontrará informações que correspondem dentro destes esquemas (mesmo que com nomenclaturas/identificadores diferentes), e, com isso em mãos, você usará para alimentar o seu esquema de layout.

De acordo com o produto, XML fornecido, categoria etc, é cabível que diversos campos em seu layout possam ficar em branco. Trate-os de tal forma que no site/sistema não os apresentem, e, caso entrem em comparação com outro produto, sejam preenchidos de uma maneira que o visitante consiga identificar a ausência desta característica que está 'vazia'.

A parte chata: poder estudar os mais variados XML que você possui acesso, para então elaborar a sua estrutura 'unificada'. Caso a quantidade seja exagerada, você pode tentar utilizar classes prontas como dicionário de palavras (procurando por identificadores de um mesmo campo, mas que possuam nomes diferentes em XML distintos).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.