Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maykel-ctba

Regra no htaccess com problema?

Recommended Posts

Salve povo,

Tenho o seguinte caso:

Tenho um HTACCESS que está em pleno funcionamento em 5 servidores diferentes. O mesmo arquivo não funciona no Terra.

Comentaram do arquivo não estar devidamente configurado, mas acredito que não seja o caso.

É uma expressão regular simples que está dando problema. Poderiam me ajudar?

No caso, qualquer extensão (que não esteja nesta lista de exceções) deverá passar pelo controle.php.

RewriteRule !\.(css|js|xml|bmp|swf|flv|ico|html|pdf|woff|ttf|svg|eot|zip|mp3|jpg|png|gif|jpeg|ai|eps)$ controle.php [L]

Se eu comento esta linha, o erro 500 desaparece, mas o site não funciona, obviamente.

Tem algo errado mesmo nesta regra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi nada, errado, mas simplifica ela, deixa assim:

RewriteRule !\.(css|js)$ controle.php [L]
E veja se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sei que é obvio, mas já verificou se o mod_rewrite está habilitado?

in_array('mod_rewrite', apache_get_modules());

Outro detalhe pode ser o sistema operacional do server.

Compartilhar este post

Link para o post

@r.lacerda83,

verifiquei sim, utilizei este mesmo recurso, hehe. Está habilitado.

Tanto que, o comando RewriteEngine On e RewriteRule ^(cache|common|docs|sistema|upload)($|/) - [L] não dão problema. Só quando insiro a linha que citei que dá pau.

@William

Testei e deu Erro 500 também :/ Só me resta o diagnóstico de que o server que está causando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo uma coisa, Terra é Terra, nunca vi lugar mais chato para fazer as coisas que eles, provavelmente deve ser coisa deles e como sempre falam que o erro é nosso.

Tenho clientes lá, tive um problema simples onde meu cliente tinha o registro do domínio .com.br e .com, era pros dois apontarem pro mesmo site, até os super profissionais deles conseguirem fazer isso demorou 2 semanas.. Blz dai foi resolvido, uns 6 meses depois não se que merda eles fizeram lá que sumiram com o site, retiraram o redirecionamento, ai fui ver e pedi para voltar o backup, colocaram um site que não tinha nada haver com meu cliente, ainda bem que mantenho copia dos sites na minha máquina, era um backup de uns 4 meses atrás.. meu cliente teve que aceitar ficar sem o que ele colocou nesse período...

Compartilhar este post

Link para o post

@r.lacerda83 não tenho. Normalmente fica na hospedagem mas procurei e não encontrei. Só tem o "access log".

@worlfphw Terra é uma bosta! Eu sempre indico outra hospedagem, mas esse cliente é "dureza".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.