Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio BN

AJAX com jQuery + ASP

Recommended Posts

Oi Pessoal.

Alguém tem algum tutorial de qual a melhor forma de usar AJAX com jQuery + ASP, para usar com Banco de Dados, inclusão, consulta, alteração e exclusão? E também como fazer consultas que substituem a antiga paginação?

Eu já achei alguns tutoriais no YouTube, mas são todos para usar com PHP.

Se alguém puder ajudar!

Obrigado - Fábio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Depois que escrevi este tópico, consegui progredir no Ajax, achei um bom exemplo no Youtube. Já consegui fazer o básico, onde ao digitar num campo busca, os resultados são exibidos automaticamente na tela, agora preciso aprender mais, como aplicar eventos em campos de seleção, poção, links, e por ai vai. E como fazer loading para certos casos. Mas devagar vou aprendendo!
Também achei um exemplo de paginação, mas ainda não tive tempo de testar! Todos os exemplos eram com PHP, mas dá para passar o ASP pois a rotina de execução não importa. Talvez terei mais dificuldade na paginação. Qualquer coisa eu comento aqui.

Abraços - Fábio!

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguns exemplos que postei no fórum, dá uma olhada. Tem também artigos

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Xanburzum.

Eu já progredi bastante no assunto, estou usando Jquery ao invés do AJAX.

- Já conseguir fazer tela de LOGIN sem Refresh, sem usar botão de "Submit", fiz uma rotina que transforma um type="button" num submit, funcionando com Enter, assim evitando usar o Action.

- Já consegui fazer auto busca com filtros, onde a depois da terceira letra digitada, começa a busca. Vai filtrando em baixo numa lista, se a pessoa clica num resultado da lista, ele joga no campo busca e faz um post automático.

Agora quero fazer um esquema em tela de cadastro, a pessoa digita o usuário e e-mail, se eles já forem cadastrado, já avisa na hora assim que a pessoa deixar o campo, e seta o foco ao campo.

Devagar vou aprendendo.

Obrigado!
Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.