Estou implementando testes e2e com cypress em um projeto web com react, para realizar criação de contas eu preciso de cpf e cnpj válidos e ai que ta o problema, cada vez que um cpf é usado ele é invalidado então minha idéia era gerar eles a cada execução.
Eu conheço vários sites que fazem isso como esse gerador de cpf e o gerador de cnpj, mas via código alguem conhece uma lib js para fazer essa geração em tempo de execução?
Salve galerinha, passando pra mostrar pra vocês o novo projeto de marca que a Jatobá Estúdio desenvolveu, espero que gostem.
https://www.behance.net/gallery/166555627/Fernanda-Pinheiro-Nutricionista-Esportiva
Vou iniciar uma projeto para a empresa onde eu trabalho, eu não sou desenvolvedor, porém tenho noção e sou formado na área. Abaixo vou explicar o modelo do projeto:
O projeto consiste em um aplicativo para controle de roteirização da frota;
Cada motorista terá acesso ao app pelo celular com login e senha;
O encarregado pelo logística terá que ter acesso pelo PC (WEB) onde ele irá direcionar os roteiros para cada motorista, nessa plataforma web ele irá enviar as coletas e entregas que cada motorista terá que fazer.
Basicamente o projeto é esse, preciso de norte para saber o que tenho que estudar para desenvolver esse projeto, qual framework estudar, qual liguagem, etc.
Preciso de uma ajuda para conectar com o banco. Estava tudo funcionando normalmente com MYSQL agora parou tudo e estou tentando trocar para MYSQLI.
Não acho o erro, já tentei de tudo.
connection.php
<?
function conecta()
{
$host = "localhost";
$user = "admin";
$pass = "123456789";
$db = "principal";
//Conexão
$conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die("Erro na conexão:".mysqli_error());
//Selecionar BD
mysqli_select_db($conexao,$db) or die("Erro ao selecionar BD");
}
function desconecta()
{
mysqli_close();
}
?>
validate.php
<?
if (empty($_POST) and (empty($_POST['cpUsuario']) OR empty($_POST['cpSenha'])))
{
header("Location: ../login.php");
exit;
}
else
{
include("connection.php");
conecta();
$varUsuario = $_POST['cpUsuario'];
$varSenha = sha1($_POST['cpSenha']);
$stt = "SELECT ID,txNome,txNivel FROM tbUsuario WHERE txUsuario='$varUsuario' and txSenha='$varSenha' LIMIT 1";
$sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao));
$existe = mysqli_num_rows($sql);
if ($existe == 0)
{
echo "Login invalido ou inexistente na base";
exit;
}
else
{
$resultado = mysqli_fetch_assoc($sql);
if (!isset($_SESSION))
{
session_start();
}
$_SESSION['UsuarioID'] = $resultado['ID'];
$_SESSION['UsuarioNOME'] = $resultado['txNome'];
$_SESSION['UsuarioNIVEL'] = $resultado['txNivel'];
header("Location: ../menu.php");
exit;
}
}
?>
O erro agora está dando o seguinte:
PHP Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in /home4/public_html/connection/validate.php on line 17
Linha 17 é essa:
$sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao));
Se eu tiro o $conexao do mysqli_query ele da erro de "mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given" e se eu coloco o erro é "mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given"