Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
anapcsilva

Programa em C - Conversão de Cº para Fº

Recommended Posts

Olá, tudo bem?? Gostaria de uma ajuda dos amigos do forum , estou tentando fazer um programa que faz a conversão de Celsius para Fahrenheit, fiz tudo certinho , mais acredito que o resuldao do Celsius esta dando errado.

Questão: Escrever um algoritimo e elaborar o programa em C que apresnte valores de conversao de graus Cº para Fº , de 17 em 17 graus, iniciando a contagem em 3º C e finalizando em 402ºC. O programa deve apresentar os valores das 2 temperaturas no monitor. Utilize o laço de repetição com teste logico no fim.

O que eu fiz:

// Programa Conversor C° para F°
#include<stdio.h>
#include <locale.h>
#include<conio.h>
// Declaração de variáveis
float TEMPC , TEMPF;
int main ()
{
setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
TEMPC = 3;
do {
TEMPF = (( 9 * TEMPC ) + 160) /5;
printf("%.1f°C = %.1f°F\n", TEMPC, TEMPF);
TEMPC += 17;
}while (TEMPC <= 401);
}
Só que essa primeira conversão de 3º C daria 54,4 e esta apacendo somente 54 de alguma forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Hendrius Félix
      Estou na tentativa de fazer um menu interativo, mas estou com um problema. So fiz a primeira parte do login, e da erro quando o usuario nao possui cadastro... pf me ajudem

obs: Trabalho é para fazer um "app", na vdd so uma amostra pra depois ser programado corretamente...

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> main() {     setlocale(LC_ALL, "Portuguese");     int opcao, desej;     char cadast_, email[20], senha[16], email_[20], senha_[16];          printf("\tBem vindo ao Home Service!\n");     printf("\t\t1.Login\n");     printf("\t\t2.Opções\n");     printf("\t\t3.Contato\n");     printf("\t\t4.Ajuda\n");     printf("\t\t5.Sair\n");     printf("\t\tOpção\n");     scanf("%d", &opcao);     fflush(stdin);          switch(opcao){         case 1: printf("\tVocê já possui cadastro\?\n");                 scanf("%s",&cadast_);                 switch(cadast_){                 case 'sim':                 case 'Sim':                 case 's':                 case 'S': printf("\t\tEmail: ");                            scanf("%s", &email);                           printf("\t\tSenha: ");                            scanf(" %s", &senha);                           printf("\n\t\tBem Vindo de volta!");                           printf("\n\t\tMenu");                           printf("\n\t\tServiços");                           printf("\n\t\tContato");                           printf("\n\t\tBuscar");                                                                 break;                 case 'nao':                 case 'n':                 case 'N':                 case 'Não':                 case 'não':                 case 'Nao': printf("\tDeseja se Cadastrar\?\n") ;                             scanf("%d", &desej);                             switch(desej)                             {                                 case 'sim':                                 case 'Sim':                                 case 's':                                 case 'S': printf("\t\tInsira seu Email: ");                                            scanf("%s", &email_);                                           printf("\t\tInsira sua Senha: ");                                            scanf(" %s", &senha_);                                           printf("Bem Vindo!");                                           printf("\t\t1.Menu");                                           printf("\t\t2.Serviços");                                           printf("\t\t3.Contato");                                           printf("\t\t4.Buscar"); break;                                case 'nao':                                case 'n':                                case 'N':                                case 'não':                                case 'Nao': printf("Ok, até mais...");break;                             }                 default: puts("Opção Invalida, tente novamente!");break;                 }         case 2: puts("");break;         case 3: puts("");break;         case 4: puts("");break;         case 5: puts("");break;         default: puts("Opção invalida, tente novamente!");break;     }      }  
    • Por Vincent da Silva
      Olá, eu quero criar um programinha para gerenciar campeonatos de um jogo que faço com meus amigos. Primeiro eu quero cadastrar as equipes, cada equipe tem sempre cinco jogadores e eu vou fazer um simples cadastro com o nome da equipe e os cinco jogadores. Depois eu quero criar um sistema que vai ser o principal para colocar as partidas. Quando eu for cadastrar o jogo (partida) eu vou selecionar duas equipes entre as que estão cadastradas e automaticamente o programa já vai colocar os jogadores, depois eu vou colocar os pontos, em cada ponto colocar a equipe e o jogador que marcou, aí o programa já soma o placar e depois que eu concluir os jogos vai gerar dois relatórios, um vai ser o ranking das equipes com vitórias e derrotas e o outro vai ser um ranking dos jogadores mostrando quantos pontos cada um marcou.

O meu objetivo é que eu possa instalar esse programa no meu pc e se for preciso instalar em outro pc e ele armazene as equipes, os jogos, o ranking de equipes e jogadores e se possível eu até possa colocar uma pequena imagem com o símbolo de cada equipe para ilustrar o rankig igual nesses sites de esportes, mas eu não vou publicar na internet, apenas no PC e o mais importante é que eu possa fazer backup desses dados para eles não se perderem. Qual programa ou linguagem vocês recomendam para eu criar esse sistema com o banco de dados (equipes e jogos) e também para criar o programinha para inserir os resultados de cada partida?

Eu costumava fazer isso no excel, mas agora quero deixar ele mais prático e automatizado. Eu sei que vou ter que estudar bastante para criar esse programa, mas eu só quero saber qual linguagem ou programa devo usar para estudar a coisa certa.

• Por Jéssica Gonsalves
      Olá, estou fazendo um programa q converta numeros em base decimal para bases de 5,7 e 9. Para isso, ao utilizar uma variavel r (resto), para as consecutivas divisões  do numero em 5,7 ou 9, não sei como enviar para uma unica variavel, essa sequencia de restos. Por exemplo, o numero convertido 437 fica 3222 em base 5 e são a sequencia dos restos das consecutivas divisões, porem, não consigo armazenar em uma unica variavel, não posso usar vetor ou outros comandos como chair. Basicamente, posso usar while, if e for. Em baixo está o começo do meu programa, falta bastante coisa e só coloquei a parte de conversão para base 5 (que claramente não esta funcionando). Obrigada desde já!!

#include <stdio.h>
      int main ()
      { int n, i, num, a, r,b;

printf ("Digite a quantidade n de numeros a serem convertidos:");
      scanf ("%d", &n);
      for (i=0; i<n; i++)
      {
          printf ("Digite um numero a ser convertido:");
          scanf ("%d", &b);
          for ( a=b, cont=0; a>=5; a=a/5,cont++)
              r=a%5;

}
          printf ("%d na base 5 e' :%d",b,num);

return 0;
      }

• Por Maurinho26
      Fala galera, beleza?

Pois bem, eu tenho uma página no sistema que exibe tarefas conforme as datas, e a cada dia, ele mostra a data e todas as tarefas.
      Na hora de imprimir a data, ele está imprimindo certinho, no caso, o formato br --/--/----

Porém, eu necessito também mostrar o dia da semana que corresponde aquele dia, por exemplo: 23/02/2018  - Sexta Feira

Alguém poderia me ajudar?
    • Por Victor Balchaki
      Bom, estou convertendo um código, script AutoIT para PHP a algum tempo, porém, cheguei em um ponto que não consigo resolver um problema, eu não consigo executar a conversão desta linha: 
      $VAL = HEX(BITXOR(DEC($VAL), DEC($X[$IX])), 2)
      Devido a meu baixo conhecimento em PHP, não conheço algumas funções da linha, se possível, solicito ajuda para fazer tal conversão.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.