Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Boa noite senhores.

 

Não achei um tópico específico, espero não estar postando no local errado.

 

Estou iniciando meus estudos na área de T.I, faço estágio na área porém meu conhecimento é muito vago ainda. Adotei a idéia de um amigo que disse para eu pensar em um objetivo e traçar metas.

 

Pretendo partir para área de Desenvolvimento Web, porém ainda não domino nenhuma linguagem, apenas o intermediário em Algoritmos.

 

Pensei em criar um projeto de um site de vendas de algum produto, e utilizar isso para aprender as tecnologias que irei utilizar (HTML5, CSS3, JS, Banco de Dados). Não pensei em uma forma melhor para aprendizado que por a mão na massa com um problema real.

 

Pois bem. Fiz um curso em vídeo básico destas tecnologias e agora vou por em prática. Estou atualmente lendo o livro "Projeto de Banco de Dados: Uma visão prática" pois pretendo começar pela modelagem do meu banco.

 

Agora entra a minha dificuldade:

 

1- Há algum software onde, por exemplo, eu possa detalhar os meus objetivos (Ex: Modelo E-R, definir a tecnologia do banco, definir o layout do site, definir o público alvo, etc) de forma clara ? Deixar claro as etapas concluídas e as que precisam ser concluídas para passar para o próximo passo.

 

2- Caso não tenha um software específico pra isso, gostaria de saber as experiências de vocês.

 

3- Meu método de estudo e aprendizado é bom? Se tiver um padrão de estudo melhor, gostaria da experiência de vocês.

 

Desde já agradeço pela atenção! Conto com a ajuda de vocês. Muito obrigado.

 

Obs: Não possuo domínio em nenhuma linguagem de programação ainda. Iniciei estudos em PHP Estruturado. Só possuo Algoritmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por L.Lazari
      Saudações! 
      Tenho uma ideia de um aplicativo para celular, uma rede social, que habita na minha cabeça faz algum tempo e até então não tive o atrevimento de colocá-la para funcionar.
      Sem entrar em detalhes antes da hora (obviamente), a minha ideia mescla elementos de algumas redes sociais já existentes e acaba por tornar-se algo novo. O ponto principal desta ideia é permitir que pessoas que normalmente estariam desconexas possam interagir de forma mais fácil, pois com as redes já existentes, mesmo que haja a sensação de que as pessoas estão conectadas com todos a sua volta, é difícil de interagir com outras pessoas fora do seu circulo social, mesmo que haja uma conexão real, as vezes, ela não é aparente ou direta o suficiente.
      Portanto, estou a procura de pessoas que gostariam de desenvolver algo novo, como isto que estou propondo, e dividir todos os lucros igualmente. 
      O problema:  não tenho experiência com o desenvolvimento de aplicativos, isto é, com a linguagem de programação necessária para tal. Devido à minha linha de pesquisa (está no meu perfil tudo o que faço atualmente) utilizo muito Python e Shell (muito R também), e programo com eles faz um bom tempo, então tenho noção de programação e consigo aprender sem dificuldades outras linguagens (o que já estou fazendo no tempo livre). Estou a procura de pessoas que possam tomar a linha de frente nessa questão.
      Não tenho prazos ou exigências, o que eu tenho é apenas a ideia, o corpo, do projeto bem estruturada.
      Em suma: proponho aqui uma parceria, onde eu ofereço não só a ideia, mas também comprometimento em estudar e solucionar quaisquer problemas que possam surgir durante o desenvolvimento, e procuro pessoas que estejam dispostas a tocar este projeto no tempo que der (ponto importante, pois tenho um projeto de mestrado e não posso dar dedicação exclusiva, naturalmente, acredito que boa parte das pessoas que lerão isto também trabalham em algo, então eu vejo isso que estou propondo mais como um projeto de fundo de garagem, uma ideia a ser desenvolvida a parte no tempo que der).
      Não da pra afirmar se é uma ideia boa ou não, quem tem o poder para decidir essas coisas serão sempre os usuários do aplicativo, mas gostaria de tentar e ver o que o futuro reserva! (de forma clara o que eu queria mesmo é ver se da para ter um bom retorno financeiro disso tudo). 
      Obrigado pela atenção e pelo tempo!
       
      Atenciosamente.
       
    • Por Diogo92
      Bom dia.
       
      Me formei em Sistemas de informação em 2013, mas nunca consegui trabalhar na área.
      Consegui um emprego fora da área, e com a dificuldade de conseguir emprego na área acabei ficando acomodado nesse meu atual emprego e não tive contato mais com programação.
      Na época que fiz a faculdade a área que eu mais se identifiquei foi com a programação web onde aprendi um pouco de PHP e HTML.
      Estou com 27 anos, moro em São Paulo Capital e esse ano tomei a decisão de tentar entrar na área de programação novamente.
       
      Vocês acham que vale a pena aprender PHP agora ou seria melhor aprender outra linguagem?
      Se sim, alguem sabe algum lugar onde tenha um bom curso (de preferencia presencial) por onde eu possa começar?
       
      Estou cheio de dúvidas e não sei por onde começar.
       
      Obrigado.
       
       
       
       
    • Por thewesker
      Estou escrevendo uma aplicação MVC em PHP e a estrutura de diretórios é a seguinte:
      - root ¬ app ¬ controllers ¬ models ¬ views ¬ core ¬ config ¬ public Na pasta “app” fica as camadas MVC. Em “controllers” coloco classes que vão receber dados e acionar models e/ou renderizar views. Nos “models” coloco basicamente as entidades do banco de dados e suas operações. Em “views” coloco as páginas com código html + php para exibição de dados No “core” coloco classes e/ou arquivos genéricos (tenho planos de usar essa mesma base para desenvolver outras aplicações futuramente, uma espécie de microframework.) No entanto surgiu duas classes um pouco diferentes, uma delas trabalha com datas e realiza operações como conversão e cálculo entre datas, a outra cria e gerencia múltiplas threads. Tenho dúvida em qual camada devo colocá-las, já que nenhuma delas fazem acesso a banco de dados ou arquivos e nem emite saídas, apenas retornam valores.
       
      Devo criar uma camada adicional? Qual? Devo colocá-la em um das camadas já existentes?  
      Obs: qualquer informação adicional que possa ser útil é sempre bem-vinda!
    • Por ABGui
      Oi, gostaria de saber que tipo de classe ou função eu posso usar de forma que crie no site uma sessão de artigos ou postagens que possam ser alteradas ou adicionadas pelo administrador do site sem a necessidade de acesso ao código PHP. 
      Mais ou menos como se fosse uma opção para adicionar mais posts à página principal, e que os mais antigos fossem guardados em uma aba de postagens antigas ou algo assim. 
      O foco está no usuário poder adicionar sem a minha interferência 
      Desde já obrigado. 
    • Por ABGui
      Oi, tenho uma dúvida bem simples mas que eu não tenho ideia de como resolver devido a falta de experiência. 
      Tenho o domínio do site comprado e registrado, estou programando o site à base de um template em CakePHP (dscp pela marcação errada). 
      A minha dúvida é, como eu faço para 'upar' o site depois de programado vinculado ao domínio, e se isso deve ser feito antes, durante ou depois da programação estar concluída. 
      Desde já obrigado
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.