Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz/CE

Geolocalização - Obter localização sem confirmação do usuário

Recommended Posts

Prezados,

Gostaria de saber se tem como recuperar a geolocalização do usuário sem a necessidade da confirmação por parte do mesmo? Ou seja, quero recuperar a localização do mesmo de forma transparente e com isso fornecer uma determinada informação especifica do local a onde ele se encontrar, mas somente se atender a uma determinada condição pré-estabelecida. Estou utilizando a API Google Maps.

Grato e aguardo qualquer tipo de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com javascript não é possível pegar sem a liberação explicita do usuário.

o que você poderia tentar, é geo-ip, onde a localização é "adivinhada", em base do IP do visitante. (seria feito no server-side).

Compartilhar este post

Link para o post

com javascript não é possível pegar sem a liberação explicita do usuário.

o que você poderia tentar, é geo-ip, onde a localização é "adivinhada", em base do IP do visitante. (seria feito no server-side).

Olá Willian,

Pois é, era o que eu já imaginava.

Eu estou utilizando a localização pelo IP também, mas a variação é muito grande, isso para não dizer enorme. Fiz uns testes com a referida API e a mesma se mostra com um grau de precisão fantástico, apenas deixando a desejar somente nesse ponto da permissão.

Só para constar:

A poucos instantes criei uma "gambiarra" aonde verifico se as coordenadas não foram recuperadas, que para mim indica a negação do compartilhamento da localização, daí fico lançando um alerta solicitando tal informação. Não sei se isso é o mais "correto" mas aparentemente está me atendendo para o momento. O que o colega acha?

Grato pela sua atenção e aguardo seu comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.