Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manoaj

Evitando a parada do player ao navegar pelo site.

Recommended Posts

Pessoal andei pesquisando bastante aqui no site e vi que tem muita gente com mesmo problema e a solução que sempre é dada é a utilização de navegação ajax e iframes.

Vi que muitos sites preferem iframes e spotify é um deles mesmo tendo uma navegação que parece ser ajax eles fazem uso de iframes no player não sei se é pra evitar esse mesmo problema da parada do player ou se é por outro motivo mas o fato é:

A navegação ajax a meu ver é muito boa pra resolver esse problema e uma solução bem atual e elegante de se ver porém não é uma das melhores coisas na hora de desenvolver e resolver os problemas que vem com ela já que são muitos e um deles que pra mim é um dos piores é a inutilização de algumas ações do navegador do usuário, entre varias outras como links da aplicação e tudo mais.

Levando em conta os problemas desse tipo de navegação utilizando ajax e tendo em vista que a aplicação que tenho que construir é bem complexa já que vai ter inúmeras interações do usuário com sistema e utilização de muito js pra lidar com essas interações, eu devo considerar a navegação ajax a melhor pratica a se seguir ou evitar esses problemas com algo mais simples que seria o iframe.

No caso da utilização do iframe a forma correta de evitar este problema da parada do player seria esta?

<!doctype html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>Untitled Document</title>

</head>
<body>

<iframe src="conteudo.php" frameborder="0" hspace="0" vspace=""></iframe>

<div id="player"></div>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, com iframe seria assim mesmo.

Mas com ajax ficaria "mais transparente", e evitaria alguns problemas com SEO.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi no caso os dois tem suas vantagens e desvantagens.

Tem mais duas coisinhas que queria saber sobre navegação ajax, em seu site tem uma postagem falando sobre navegação ajax e sobre carregar funções de bibliotecas através callback do ajax logo que o conteúdo da pagina é carregado no caso vc usa o lightbox como exemplo. E quando se tem varias bibliotecas e é preciso carregar não só uma mais varias funções, isso seria um problema?

E como são passado os parâmetros em uma navegação ajax?

Ex.: tenho dentro de uma pagina que foi carregada com ajax o link <a href="profile.php?id=123">perfil</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria "problema", mas seria trabalhoso. Você teria que fazer o mesmo que fiz com todo o seu js.

Pode ser, os links podem ser normais, da mesma forma que seriam sem ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.