Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Digitall

como copiar e colocar dados em uma tabela sql no programa sqldbx

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Eu tenho banco de dodos do tipo GDB de um outro sistema que um cliente meu usava e agora ele mudou para um outro sistema que tem bancos de dados em sql server. O banco de dados velho eu conseguir abrir atraves do ACCESS e exportei todos os quase 5 mil produtos para excel, e agora estou querendo pegar todas essas informações que são Código do produto, Produto, Quantidade e Valor, e colocar dentra da tabela Prod_serv usando o programa sqldbx, mas quando eu vou lá no excel e seleciono a colona códido do produto e tento colar na tabela coluna código_ordenação, que é tabela de produtos e serviços do programa novo, eu até consigo colar, mas so fica tudo dentro da mesma celula, e não desce a seguencia de linha, pois estou colando 150 codigo por vez. entao era para ficar 150 linha preenchidas com os código de 1 a 150 que eu acabara de colar.

como eu faço para colar essa informação dentro da tabela da citada e tambem quando eu colar fiquem cada item em uma linha e nao dentro da mesma celula... produto dentra da coluna produto, valor dentro da tabela coluna valor e assim por diante.

cod. produto Produto

01 Arroz

02 Farinha

03 Açucar

.

.

.

è isso que eu quero consigar fazer dentro da tabela prod_serv do programa novo.

Obrigado,

Jaenis Alencar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Eu tenho banco de dodos do tipo GDB de um outro sistema que um cliente meu usava e agora ele mudou para um outro sistema que tem bancos de dados em sql server. O banco de dados velho eu conseguir abrir atraves do ACCESS e exportei todos os quase 5 mil produtos para excel, e agora estou querendo pegar todas essas informações que são Código do produto, Produto, Quantidade e Valor, e colocar dentra da tabela Prod_serv usando o programa sqldbx, mas quando eu vou lá no excel e seleciono a colona códido do produto e tento colar na tabela coluna código_ordenação, que é tabela de produtos e serviços do programa novo, eu até consigo colar, mas so fica tudo dentro da mesma celula, e não desce a seguencia de linha, pois estou colando 150 codigo por vez. entao era para ficar 150 linha preenchidas com os código de 1 a 150 que eu acabara de colar.

como eu faço para colar essa informação dentro da tabela da citada e tambem quando eu colar fiquem cada item em uma linha e nao dentro da mesma celula... produto dentra da coluna produto, valor dentro da tabela coluna valor e assim por diante.

cod. produto Produto

01 Arroz

02 Farinha

03 Açucar

.

.

.

è isso que eu quero consigar fazer dentro da tabela prod_serv do programa novo.

Obrigado,

Jaenis Alencar

Tem alguém q possa me dar uma ideal de como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

De imediato consigo pensar em duas formas de chegar ao resultado pretendido:

1º - Utilizando o "Microsoft SQL Management Studio":

https://www.mssqltips.com/sqlservertutorial/203/simple-way-to-import-data-into-sql-server/

2º - T-SQL:

http://sqlandme.com/2013/04/15/sql-server-import-data-from-excel-using-t-sql/

SELECT *
FROM   OPENROWSET('Microsoft.ACE.OLEDB.12.0', --
       'Excel 12.0 Xml;HDR=YES;Database=C:\Emp.xlsx',
       'SELECT * FROM [Employees$]')

Só uma dica: importe o arquivo todo para uma tabela auxiliar, trabalhe os dados da forma que lhe for conveniente e faça o insert para a tabela oficial.

Caso tenha alguma dúvida, fico à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosme Ferreira,

Primeiramente muito obrigado pelas suas dicas. Mas queria lhe pedir uma ajuda no uso do INSERT. depois que eu fizer a importação e criar essa tabela paralela, qual seria os comandos usando jutamente com INSERT para passar informações dela para a tabela prod_serv que é a tabela que quero passar as informações.

por exemplo:

importei do excel e criea tabela estoque e quero jogar todos os dados das colunas ordem, produtos, quantidade e valor para a tabela prod_serv para as colunas codigo_ordenação, colona nome (que seria o nome do produto), asso, por diante. eu queria o meio de passar todos de uma so vez, pois sao quase 10 mil itens.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.