EduardoLopes 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2015 Rapaziada, boa noite. Me deparei com um exercício de algoritmos que não entendi o que ele queria. Esse é o algoritmo: Algoritmo se A2 <= B3 entao teste <- verdadeiro senao teste <- falso fimse c <- teste ... fimalgoritmo o valor falso estará armazenado em C se originalmente Alternativas ( A ) A2 < B3 ( B ) A2 <= B3 ( C ) A2 * A2 = B3 ( D ) A2 > B3 ( E ) A2 = B3 Alguém poderia me explica como o gabarito é D? Ajuda aí galera socorro....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Setembro 4, 2015 Basicamente você olha o seguinte: Se A <= B então o C vai ser verdadeiro, porque ele recebe o resultado do teste. Qual é o contrário de <=? É >, logo C vai receber verdadeiro se a primeira condição falhar e cair no "senão", que é se A>B Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoLopes 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2015 KhaosDoctor obrigado pela atenção com minha dúvida.Mas o oposto de <= não seria >=? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Setembro 4, 2015 Porque imaginemos o seguinte, você quer algo que seja menor ou igual a 3, ou seja, isso vai ser 3, 2, 1.... Agora vamos supor que você quer o oposto, logo você quer todos os números que não se encaixem no conjunto anterior (3,2,1....) qual seria a aproximação mais lógica? Se você disser que quer numeros maiores iguais a 3 você teria um conjunto resultado 3,4,5..... Perceba que o 3 aparece aqui também, mas ele também aparece no outro conjunto, e a regra era "Não ter nenhum numero do conjunto anterior", você resolve isso pegando numeros apenas estritamente maiores que 3, ou seja, 4,5,6..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites