Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Rinno

Como concatenar valor de um array numa string durante loop FOR

Recommended Posts

Boa tarde, povo.

Tenho uma dúvida, montei uma função que transforma o título de uma postagem em um monte de tags, mas não tá funcionando do jeito que eu quero.

Basicamente, eu uso o split() pra dividir o titulo em caracteres únicos e transformo todos os espaços em virgulas automaticamente dessa forma. Até ai tudo bem, funciona perfeitamente. Só que quando tento concatenar os resultados dentro de uma string dá erro e ele não me retorna absolutamente nada dentro da string.

Fiz a função assim e coloquei um OnInput="convertToTag(this.value.toLowerCase())" no campo do título:

function convertToTag(t){
	var res = t.split("");
	var texto = "";
	for(i = 0; i <= res.length; i++){
		var texto = texto.concat(res[i].replace(" ", ","));
	}
	alert(texto);
}

O alert nem funciona. Não me mostra nada. Onde errei?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.concat() é para juntar 2 ou mais arrays.

o var dentro do loop recria a variável a cada interação.

O split não cria um texto cheio de virgulas, ele te dá um array. As vírgulas não existem lá, elas apenas aparecem para te mostrar que aquilo é um array.

Para ver os erros, aperte Ctrl + Shift + J no Firefox ou Chrome.

Compartilhar este post

Link para o post

.concat() é para juntar 2 ou mais arrays.

o var dentro do loop recria a variável a cada interação.

O split não cria um texto cheio de virgulas, ele te dá um array. As vírgulas não existem lá, elas apenas aparecem para te mostrar que aquilo é um array.

Para ver os erros, aperte Ctrl + Shift + J no Firefox ou Chrome.

A questão do split ali eu me expressei mal, eu quis dizer que usei o .replace() pra trocar os espaços entre as palavras do título da postagem por vírgulas pra separar as tags automáticas.

A dica de ver o erro no navegador ajudou demais! Mas sou bem ruim em javascript ainda, vou dar uma estudada mais afundo e ver o que consigo resolver. Por enquanto to usando um ajax no OnChange pra resolver isso com php mesmo.

Brigado pela ajuda, conseguindo ver os erros fica muito mais fácil achar a solução \o

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.