Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gsumaris

formulário de contato

Recommended Posts

Bom gente, preciso de ajuda com um formulário de contato que estou usando.

Sempre utilizei ele e nunca tive problemas, mas agora não consegui fazer funcionar.

Seguinte, preencho todos os campos e envio, funciona normal, vai para página de mensagem enviada com sucesso porem quando abro o e-mail de destino a mensagem não chega.

 

O código é bem simples...

 

Formulário:

<form id="form" action="enviar.php" method="post">
            <div style="width:210px; float:left;">
            <input id="name" placeholder="Digite seu nome" style="outline:0; border:none; width:210px; height:27px; padding:5px; color:#F00; margin-bottom:10px;"/>
            <input id="phone" placeholder="Digite seu telefone" style="outline:0; border:none; width:210px; height:27px; padding:5px; color:#F00; margin-bottom:10px;"/>
            <input id="email" placeholder="Digite seu e-mail" style="outline:0; border:none; width:210px; height:27px; padding:5px; color:#F00; margin-bottom:10px;"/>
            <input id="assunto" placeholder="Digite seu assunto" style="outline:0; border:none; width:210px; height:27px; padding:5px; color:#F00; margin-bottom:10px;"/>
            </div>
            <div style="float:left; margin-left:20px;">
            <textarea id="message" placeholder="Digite sua mensagem:" style="font-family:Calibri; font-size:14px; outline:0; border:none; padding:5px; width:360px; height:130px;"></textarea>
            </div>
            <div style="width:370px; background:#FFF; height:38px; display:table; margin-left:20px; float:left; text-align:center;">
            <span style="border-top:dotted #d6071b 2px; width:270px; display:table; margin:auto;"></span>
            <input type="submit" value="ENVIAR" style="outline:0; border:none; background:#FFF; font-size:14px; color:#d6071b; font-weight:bold; margin-top:10px;" />
            </div>
            </form>
Enviar.php:

<?php

// Passando os dados obtidos pelo formulário para as variáveis abaixo
header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');
$nomeremetente     = $_POST['name'];
$emailremetente    = trim($_POST['email']);
$emaildestinatario = 'teste@mobiliariosurban.com.br'; // Digite seu e-mail aqui, lembrando que o e-mail deve estar em seu servidor web
$assunto      	   = $_POST['assunto'];
$telefone      	   = $_POST['phone'];
$mensagem          = $_POST['message'];
 
 
/* Montando a mensagem a ser enviada no corpo do e-mail. */

$mensagemHTML = '<P>Contato via site:</P>
<p><b>Nome:</b> '.$nomeremetente.'
<p><b>Assunto:</b> '.$assunto.'
<p><b>E-Mail:</b> '.$emailremetente.'
<p><b>Telefone:</b> '.$telefone.'
<p><b>Mensagem:</b> '.$mensagem.'</p>
<hr>';


// O remetente deve ser um e-mail do seu domínio conforme determina a RFC 822.
// O return-path deve ser ser o mesmo e-mail do remetente.
$assunto = '[CONTATO] TESTE';
$headers = "MIME-Version: 1.1\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=utf-8\r\n";
$headers .= "From: $emailremetente\r\n"; // remetente
$headers .= "Return-Path: $emaildestinatario \r\n"; // return-path
$envio = mail($emaildestinatario, $assunto, $mensagemHTML, $headers); 
 
 if($envio)
echo "<script>location.href='sucess.html'</script>"; // Página que será redirecionada

?>
OBS: Estou usando uma hospedagem da Locaweb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em contato, alguns anos atrás, com a locaweb, eles acabaram bloqueando qualquer tipo de envio de e-mail sem autenticação e somente as portas padrões estavam disponíveis (25 e/ou 587).

 

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Enviar_e-mails_pelo_PHP_usando_o_PHPMailer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Dcdbbvb
      Faça um código que deverá ter uma matriz de qualquer tamanho(Você define o tamanho) no qual o usuário irá digitar os números que serão armazenados na matriz. Construa uma função que deverá somar todos os números digitados. No final o programa mostrará a matriz e o valor total da somatória.
       
      por favorrrr alguém me ajuda
    • Por lotthaus
      Alguém poderia fazer essa atividade para eu ajudar um amigo ?

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.