Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 22, 2015 Olá a todos, estou com muita dificuldade ate mesmo para iniciar esse exercicio proposto abaixo, alguém poderia me auxiliar nessa tarefa dificil pra mim? agradeço desde de já por qualquer ajuda. **14. João tem 1,25m e cresce 5 centímetros por ano. Pedro tem 1,50m e cresce 3 centímetros por ano. Faça um aplicativo Java que mostre quantos anos levam para que João ultrapasse a altura de Pedro.** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 22, 2015 Ao menos o exercício é em Java ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 22, 2015 Sim é em java, porem ele com certeza poderia ser desenvolvido em qualquer linguem o que esta pegando é a logica como começar, como pensar pra desenvolver.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 22, 2015 Resolva a matemática primeiro.A altura final de João é hj = 125 + 5x. A de Pedro é hj = 150 + 3x. O que você quer é x quando 125+5x > 150+3x, o que dá x=12,5 anos.Agora implemente um laço que substitui x nas equações e pare quando a condição for verdadeira. Detalhe: como normalmente se utiliza inteiro, vai parar com x=13. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 23, 2015 Isis obrigado, porém ainda continuo sem entender sou pessimo em matematica e logica de programação, eu cheguei ao resultado 13 porém claro não tenho duvidas esta errado porem não achei a logica de adicionar no laço e parar ao chegar a 13 public class Ultrapassa { public static void main(String[] args){ int i = 0; double joao = 125 ; double pedro = 150; for(i = 0; i <= 5; i++){ } joao = joao + 5 * i; pedro = pedro + 3 * i; double anos = pedro - joao; System.out.println("Joao levara "+anos+" para ultrapassar Pedro"); } } <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 23, 2015 Qual é a condição p/ continuar executando as contas? Pense nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 24, 2015 Sou péssimo em logica mais imagino que seria mais ou menos isso while(joao < pedro ){ i++ ; joao = joao + 5 * i; pedro = pedro + 3 * i; } Enquanto joao for menor que pedro então faz o laço porem dessa forma ai nesses calculos da 5 o resultado ;) for(i = 150; i < 125; i++){ joao = joao + 5 * i; pedro = pedro + 3 * i; } Aqui com for da 25, ;) e em qualquer situação se vc deixa so ex joao = 5*i tambem da na mesma endoidando jaá.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 24, 2015 Não sobrescreva as variáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 25, 2015 Obrigado problema resolvido while(joao < pedro ){ ano++ ; joao = cresceJoao + joao; pedro = crescePedro + pedro; } System.out.println("João levará "+ano+" anos para ultrapassar pedro"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites