Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaiquemix

DIV com imagem na Tela inteira

Recommended Posts

Olá pessoal não estou conseguindo fazer uma DIV onde a imagem vai pegar a tela inteira independente da resolução.

No meu caso quero fazer um site que vai ter 2 divs, sendo que uma embaixo da outra onde cada uma vai ocupar a tela inteira.

<body>
   <div id="part1">

</div>
   <div id="part2">

</div>
    </body>

#part1{ width: 100%; background: url("../img/fundo.png"); background-size: cover; }

#part2{
width: 100%;
background: url("../img/fundo2.png");   
    background-size: cover;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema ai é mais fácil do que parece. Está faltando você dizer para seu ID qual é a altura.

Coloque um "height" que funciona tranquilo.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Para que uma imagem possa ocupar 100% do seu "viewport" tente trabalhar o height com 'vh' e não com porcentagens.

Siga um trecho extraído do site Desenvolvimentoparaweb:

Muitas técnicas de web design responsivo dependem muito de regras percentuais. No entanto, medidas CSS percentuais nem sempre são a melhor solução para todos os problemas. width em CSS é relativo ao elemento-ancestal mais próximo. Mas e se você quisesse usar a largura ou a altura da viewport ao invés da largura do elemento-pai? Isso é exatamente o que as unidades vh e vw proporcionam.
A medida vh é igual a 1/100 da altura da viewport. Então, por exemplo, se a altura do navegador é 900px, 1vh equivale a 9px e, analogamente, se a largura da viewport é 750px, 1vw equivale a 7.5px.

Bem, caso queira ver um exemplo do que pediu, segue aqui a DEMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se isso no começo do CSS resolve algo, já que pode precisar do elemento pais como referência.

html, body{position: absolute; width: 100%; height: 100%; margin: 0; padding: 0; top:0; left:0;}

O meu ficou assim: http://jsfiddle.net/8nLz4gsq/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.