Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leojuoli

Pedir o nome e sobrenome no registro do site

Recommended Posts

Já pesquisei no Google e não achei nada (alguns resultados usando plugins), mas eu queria que o formulário de registro pedisse o nome e sobrenome dos novos usuários. Tem alguma função que posso colocar no functions.php pra habilitar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Rodrigo5468
      Boa tarde a todos.

Estou desenvolvendo um sistema de registro para fins de estudos, mas tenho algumas dúvidas e dificuldades até. Estou usando "programação orientada a objetos", e quero validar alguns campos do meu registro, se puderem me auxiliar, será de grande ajuda.

Meu Diretório:
      Projeto1/ ├── backend/ │ ├── classes/ │ │ ├── Register.php ├── index.php Em Register.php tenho o seguinte código para fazer a validação, mas acredito que estou fazendo algo de errado.
      public function setUsername($username) { $sql = "SELECT * FROM $this->table WHERE username = :username"; $stmt = Database::prepare($sql); $stmt->execute(array('username' => $_POST["username"])); if(empty($_POST["username"])) { return "O campo usuário não pode ser vázio."; }elseif(ctype_space($_POST["username"])) { return "Não pode usar apenas espaços no campo de usuário."; }elseif(strlen($_POST["username"] < 3)) { return "É necessário no mínimo 3 (três) caracteres no usuário."; }elseif(strlen($_POST["username"] > 15)) { return "O máximo é de 15 (quinze) caracteres no usuário."; }elseif(preg_match("/^[a-zA-Z0-9]*$/", $_POST["username"] == 0)) { return "O nome de usuário só pode conter letras e números. (sem espaços e sem caracteres epeciais)"; }elseif($stmt->num_rows !== 0) { return "O nome de usuário já está cadastrado em nossos bancos de dados."; }else { $this->username = $username; } } E no index.php tenho o seguinte código, acredito que está certo, mas eu gostaria de mostrar as mensagens de erros que estão no Register.php, como que posso fazer isso?
      $register = new Registers(); if(isset($_POST["cadastrar"])) { $username = $_POST["username"]; $email = $_POST["email"]; $password = $_POST["password"]; $register->setUsername($username); $register->setEmail($email); $register->setPassword($password); if($register->insert()) { return "Usuário cadastrado com sucesso."; } }  

Obrigado pela atenção!
    • Por leoteixeira2
      Boa tarde, ao clicar no botão cadastrar(submit). Quero que envie os dados nas duas tabelas ao mesmo tempo "fornecedores" e "carga".
      Porém ele esta enviando dados apenas na tabela carga, mas quando eu tiro carga e deixo apenas: 

$sql = "INSERT INTO pagamentos (dia, mes, ano, tipo, especificacao, preco_sc, carga, retorno, venda_sc, val_sc, recarga, carga_seguinte, obs, funcionario) VALUES ('".$_POST["dia"]."','".$_POST["mes"]."','".$_POST["ano"]."','".$_POST["tipo"]."','".$_POST["especificacao"]."','".$_POST["preco_sc"]."','".$_POST["carga"]."','".$_POST["retorno"]."','".$_POST["venda_sc"]."','".$_POST["val_sc"]."','".$_POST["recarga"]."','".$_POST["carga_seguinte"]."','".$_POST["obs"]."','".$_POST["funcionario"]."')"; ele envia para a tabela "pagamentos" . 

Como faço para usar os dois juntos?

$sql = "INSERT INTO pagamentos (dia, mes, ano, tipo, especificacao, preco_sc, carga, retorno, venda_sc, val_sc, recarga, carga_seguinte, obs, funcionario) VALUES ('".$_POST["dia"]."','".$_POST["mes"]."','".$_POST["ano"]."','".$_POST["tipo"]."','".$_POST["especificacao"]."','".$_POST["preco_sc"]."','".$_POST["carga"]."','".$_POST["retorno"]."','".$_POST["venda_sc"]."','".$_POST["val_sc"]."','".$_POST["recarga"]."','".$_POST["carga_seguinte"]."','".$_POST["obs"]."','".$_POST["funcionario"]."')"; $sql = "REPLACE INTO carga (id, carga) VALUES ('".$_POST["id"]."','".$_POST["carga_seguinte"]."')";  
      Código por completo:

<?php if(isset($_POST["submit"])){ $sql = "INSERT INTO pagamentos (dia, mes, ano, tipo, especificacao, preco_sc, carga, retorno, venda_sc, val_sc, recarga, carga_seguinte, obs, funcionario) VALUES ('".$_POST["dia"]."','".$_POST["mes"]."','".$_POST["ano"]."','".$_POST["tipo"]."','".$_POST["especificacao"]."','".$_POST["preco_sc"]."','".$_POST["carga"]."','".$_POST["retorno"]."','".$_POST["venda_sc"]."','".$_POST["val_sc"]."','".$_POST["recarga"]."','".$_POST["carga_seguinte"]."','".$_POST["obs"]."','".$_POST["funcionario"]."')"; $sql = "REPLACE INTO carga (id, carga) VALUES ('".$_POST["id"]."','".$_POST["carga_seguinte"]."')"; if ($con->query($sql) === TRUE) { echo "<script type= 'text/javascript'>alert('Venda cadastrada com sucesso!');</script>"; } else { echo "<script type= 'text/javascript'>alert('Error: " . $sql . "<br>" . $conn->error."');</script>"; } $con->close(); } O que tem de errado no código ? Por que não consigo enviar os dados nas tabelas "fornecedores" e "carga" ao mesmo tempo?.

Obrigado desde ja
    • Por Junior Junior
      Olá eu tenho tentado criar uma plantaforma que faça login e registro com php mysqli e ajax porém toda vez q tento fazer login ja com um usuario cadastro no banco de dados ele não funciona aparece que ta dando erro, porém não identifiquei o erro, e o registro também alguém poderia me ajudar a desenvolver?
      meu arquivo valida para login;

meu arquivo validareg.php valida o registro:
      arquivo formulario do registro:
      parte do arquivo de login: 
      e por fim o ajaxlogin que faz a função ajax

• Por manoaj
      Bom dia pessoal!
      Eu quero exibir os registros de um a tabela A quando o id desse registro aparecer 3 vezes na tabela B.
      como eu deveria montar minha query pessoal?
    • Por Marcelo Pereira da Costa
      Boa noite pessoal

Preciso de uma ajuda. Eu preciso armazenar o numero de repetições de um registro (que tem 2 campos) de uma determinada tabela (TabelaA),  em um campo (Num_rep) de uma outra tabela (TabelaB).
      Os campos da TabelaA são CPF e MAT.

A forma de determinar o numero de repetições é :

select CPF, MAT, count(*)
      from TabelaA
      group by CPF, MAT
      having count(*) > 1

Mas como colocar este numero de repetições em um campo (Num_rep) na TabelaB é que estou tendo dificuldade, agradeceria a ajuda.
      Só que tenho que colocar estas repetições no campo Num_rep, mas de um determinado registro, e este registro tem o campo Reg de valor 10.

Eu tentei

UPDATE  TabelaB
      SET Num_rep= (select CPF, MAT, count(*) from TabelaA group by CPF, MAT having count(*) > 1)
      WHERE Reg='10';

Mas deu erro, agradeço a ajuda.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.