Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Paulooc

Problema de Undefined index

Recommended Posts

Bom dia , sou iniciante no PHP e estou com um probleminha de não reconhecer a variável , utilizo uma pagina de login e uma config

utilizando o Include na pagina de login

não chega nem a digitar o login ja aparece a mensagem de Undefined Index ;

Quando utilizo autenticação simples funciona

quando insiro a tabela para ler usuário e senha não reconhece as variáveis login e senha.

segue o codigo

loginc.php

<?php
session_start();
set_time_limit(0);

$pagina_login = 1;

include 'configc.php';
include 'functionsc.php';

if (isset($_GET['sair'])) {
    $_SESSION['logado'] = "";

}

?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "[url=http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd]http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">[/url]
<html xmlns="[url=http://www.w3.org/1999/xhtml]http://www.w3.org/1999/xhtml">[/url]
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
        <link rel="sortcut icon" href="images/logo_px.ico" type="image/x-icon" /> 
        <title id='titulo'>Livro caixa <?php echo $lc_titulo ?></title>
        <meta name="LANGUAGE" content="Portuguese" />
        <meta name="AUDIENCE" content="all" />
        <meta name="RATING" content="GENERAL" />
        <link href="stylesc.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
        <script language="javascript" src="scriptsc.js"></script>
        <center>
        <iframe width='1010' height='175' frameborder='0' src='frame.php'></iframe>
        </center>
        <br />
    </head>
    <body style="padding:10px">
<table width="1009" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td colspan="5" align="center">
<?php
include("menu.html");
?>
</td>
</tr>
</table>
<br>

<table cellpadding="1" cellspacing="3"  width="900" align="center" style="background-color:#033">

<tr>
                <td colspan="11" style="background-color:#00F;">
                    <h2 style="color:#FFF; margin:5px">Livro Caixa - <?php echo $lc_titulo ?></h2>
                </td>
                <td colspan="2" align="right" style="background-color:#00F;">
                    <a style="color:#FFF" href="?mes=<?php echo date('m') ?>&ano=<?php echo date('Y') ?>">Hoje:<strong> <?php echo date('d') ?> de <?php echo mostraMes(date('m')) ?> de <?php echo date('Y') ?></strong></a>  
                </td>
            </tr>
        </table>
        <br />

<table cellpadding="1" cellspacing="10"  width="900" align="center" >

<tr>
                <td colspan="11" align="center" >
                    Faca Login para entrar no sistema:
                    <br><br>
                            <form action="" method="post">
                                <?php echo $login = $_COOKIE['login']; ?> 
                                Login: <input type='text' name='login' value="<?= $login; ?>" ><br>

Senha: <input type='password' name='senha' "><br>
                                                <br>
                                                    <input type='submit' name='OK' value='Entrar'>

</form>
                                                        <br>

</td>
                                                            </tr>
                                                            </table>

<table cellpadding="5" cellspacing="0" width="900" align="center">
                                                                <tr>
                                                                    <td align="right">
                                                                        <hr size="1" />
                                                                        <em>Livro Caixa - <strong><?php echo $lc_titulo ?></strong> - </em>
                                                                    </td>
                                                                </tr>
                                                            </table>
                                                            </body>
                                                            </html>

configc.php

<?php

//Configuração do Banco de dados
$host = "localhost";
$user = "rsloc905_rslocar";
$pass = "88785335";
$d_b = "rsloc905_rslocar";

//Título do seu livro Caixa, geralmente seu nome
$lc_titulo="Voce Nao esta Logado";

//Autenticação simples

/*$usuario = $_GET['login']; 
$senha =  $_GET['senha'];*/

if (!isset($_COOKIE['login'])) {
         echo "erro" .' - '. "login" .' - '. "variavel nao carregada";
  exit();
}
else { $usuario = $_REQUEST['login']; 
        $senha = md5($_REQUEST['senha']); }

//////////////////////////////////////
//Não altere a partir daqui!
//////////////////////////////////////

$conn = mysql_connect($host, $user, $pass) or die("Erro na conexao com a base de dados");
$db = mysql_select_db($d_b, $conn) or die("Erro na selecao da base de dados");

$verifica = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE  '$usuario' = login  AND  '$senha' = senha ") or die("erro ao selecionar");
                if (mysql_num_rows($verifica)<=0){
                    echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Login e/ou senha incorretos');window.location.href='index2.php';</script>";
                    die();
                } else {

while ($row = mysql_fetch_array($verifica) )  
     {  
    $nivel  = $row['nivel'];
} 
  }

/*if ($nivel == 'A') { $lc_titulo = #lc_titulo .'-'. $usuario;
            header("Location: caixa.php");
        exit();}
   else { header("Location: index2.php");

exit(); } */

if ($nivel == 'A'){       

if (isset($_SESSION['logado']))
    $logado = $_SESSION['logado'];
else
    $logado = "";

$senha_ = md5($senha);

if (isset($_POST['flogin']) && $_POST['flogin'] != '') {

if ($_POST['flogin'] == $usuario && $_POST['fsenha'] == $senha) {
        $logado = $_SESSION['logado'] = md5($_POST['fsenha']);
        header("Location: caixa.php");
        exit();
    }
}

echo $senha .' - ' .$logado;
if ($logado != $senha_ && !isset($pagina_login)) {

header("Location: index2.php");

exit();

echo md5($senha) .' - ' .$logado;
}
}
?>
Editado por William Bruno
Adicionar code

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Felipe_N22
      Estou rodando um projeto no netbeans em Java Web, mas quando eu compilo ele só atualiza as alterações que eu faço no index, as demais alterações ele ignora.

Qual seria o problema ?
    • Por fael97
      Ola pessoa descupem-me pelo título mas tive que faze-lo.
      é o seguinte estou ficando louco com um bug que está me ocorrendo e não sei resolve-lo.

bem, tenho uma tabela chamada conexões, nela tenho os campos (familia_um,familia_dois,ativo) e tenho outra tabela chamada familia com varios campos.
      quero fazer  assim, buscar todas as famílias  na base e filtrar as conexões de uma determinada família. Se existe conexão entre a família x e y em conexões [familia_um = x e familia_dois = y], eu não vou pegar a família y(a família que está na tabela familias), ou seja quero pegar a família que não está em conexão com com as famílias de uma determinada família, acho que entenderam.

já fiz assim, criei um vetor chamado conexoes_array que guardará todas as famílias para que possa ser filtrado.
      criei outro chamado familia_array que guarda as minhas conexões, ou seja cada família possui conexões na base como se fosse uma rede
      agora tenho que verificar 

agora está desenvolvendo mais, quero pegar a família de conexoes_array(a,c,e) que não está entre minhas conexões em familia_array(a,b,c,d,e), por tanto fiz assim
      criei uma array chamado nova_conexao

Mas está aparecendo o seguinte erro, e assim por diante para outras chaves.....
      ( ! ) Notice: Undefined index: idfamilia in D:\wamp64\www\onfamily.com\nav\conexoes\sistema\busca_conexoes.php on line 110 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0000 402080 {main}( ) ...\busca_conexoes.php:0  

Oque faço para resolver este erro, e se caso houver uma outra solução para este meu problema, podem me ajudar?
    • Por Sasaski001
      galera alguem pode me ajudar vou mandar a imagem e o codigo

esse e o erro:

aqui ta o codigo

tarefas.php:
      <?php session_start();?> <html> <head> <title>Gerenciador de tarefas</title> <!--<link rel="stylesheet" href="tarefas.css">--> </head> <body> <h1>Gerenciador de tarefas</h1> <form> <fieldset>        <legend> Nova tarefa</legend>        <label>          Tarefa:          <input type="text" name="nome" />          </label>          <input type="submit" value="Cadastrar" /> </fieldset> </form> <?php if(array_key_exists('nome', $_GET)){         $_SESSION['lista_tarefas'][]=$_GET['nome'];     }     $lista_tarefas = [];           if (array_key_exists('lista_tarefas', $_SESSION)){          $lista_tarefas = $_SESSION['lista_tarefas'];      }      ?> <table>     <tr>       <td>Tarefas</td>     </tr> <?php foreach ($lista_tarefas as $tarefa ): ?> <tr>         <td> <?php echo $tarefa; ?></td>    </tr>    <?php endforeach; ?> </table>  </body> </html>
      tabela.php:
      <html>   <head>    <meta charset="utf-8"/> <title>Gerenciador de Tarefas</title> <link rel="stylesheet" type="text/css"  href="tarefas.css"> </head> <body>     <table>        <tr>                  <th>Tarefas</th>                  <th>Descrição</th>                  <th>Prazo</th>                  <th>Prioridade</th>                  <th>Concluida</th>                      <th>Opções</th>                                                </tr>                  <?php // foreach e uma repetição                  foreach     ($lista_tarefas as $tarefa): ?>                     <tr>                          <td> <?php echo $tarefa['nome'];?></td>                          <td> <?php echo $tarefa['descricao'];?></td>                          <td> <?php echo traduz_data_para_exibir($tarefa['prazo']);?></td>                          <td><?php echo traduz_prioridade($tarefa['prioridade']); ?></td>                          <td> <?php echo traduz_concluida( $tarefa['concluida']);?> </td>                          <td><a href="editar.php?id=<?php echo $tarefa['id']; ?>">Editar</a></tr>                 <?php endforeach; ?>                                         </table>     </body> </html>  
      template.php:
      <html>   <head>      <meta charset="utf-8"/>      <title>Gerenciador de Tarefas</title>      <link rel="stylesheet" type="text/css" href="tarefas.css">     </head> <body>             <?php require 'formulario.php';?>         <?php  if($exibir_tabela) : ?>               <?php require 'tabela.php';?>        <?php endif;?> </body>     </html>
      banco.php:
      <?php      $bdServidor = '127.0.0.1:3307';      $bdUsuario = 'root';      $bdSenha = '';      $bdBanco = 'tarefas';      // $conexao = mysqli_connect($bdServidor, $bdUsuario, $bdSenha, $bdBanco); if (mysqli_connect_errno($conexao)){        echo "problema para conectar ao banco. Erro: ";     echo mysqli_connect_error();     die();     }      function buscar_tarefas($conexao){     $sqlBusca = 'SELECT * FROM tarefas';          $resultado = mysqli_query($conexao, $sqlBusca);          $tarefas = [];          while ($tarefa = mysqli_fetch_assoc($resultado)){         $tarefas[] = $tarefa;                  }                  return $tarefas; } function gravar_tarefa($conexao, $tarefa) {  $sqlGravar=" INSERT INTO tarefas(nome, descricao,prioridade,prazo,concluida)       values(       '{$tarefa['nome']}',       '{$tarefa['descricao']}',       '{$tarefa['prioridade']}'       '{$tarefa['prazo']}'       '{$tarefa['concluida']}'       )";              function buscar_tarefa($conexao, $id){           $sqlBusca = 'SELECT * FROM tarefas WHERE id = '. id;           $resultado = mysql_query($conexao, $sqlBusca);           return mysqli_fetch_assoc($resultado);       }              function editar_tarefa($conexao, $tarefa){     $sqlEditar = "     UPDATE tarefas SET        nome='{$tarefa['nome']}',        descricao'{$tarefa['descricao']}',        prioridade'{$tarefa['prioridade']}',        prazo'{$tarefa['prazo']}',        concluida'{$tarefa['concluida']}',     WHERE id = {$tarefa['id']}     ";      }       mysqli_query ($conexao, $sqlGravar);       } ?>
      index.php:
      <?php session_start();   require "banco.php";   require "utilitarios.php";   $exibir_tabela = true;   if (array_key_exists('nome', $_GET) && $_GET['nome'] != ''){       $tarefa = [];            $tarefa['nome'] = $_GET['nome'];     if (array_key_exists('descricao', $_GET)){       $tarefa['descricao'] = $_GET['descricao'];     }     else{       $tarefa['descricao'] = '';     }     if ( array_key_exists('prazo', $_GET)){      $tarefa['prazo']= traduz_data_para_banco($_GET['prazo']);     } else{      $tarefa['prazo'] = '';     }     $tarefa ['prioridade'] = $_GET['prioridade'];             if ( array_key_exists('concluida', $_GET)){          $tarefa['concluida']=1;     } else{         $tarefa['concluida'] = 0;     }     gravar_tarefa($conexao, $tarefa);          }     $lista_tarefas = buscar_tarefas($conexao);     $tarefa=[     'id'                =>0,     'nome'              =>'',     'descricao'         =>'',     'prazo'             =>'',     'prioridade'        =>3,     'concluida'         =>''          ];          include "template.php";      ?>
      utilitarios.php:
      <?php              function traduz_prioridade($codigo)       {           $prioridade='';;                         switch($codigo){                 case 1:                      $prioridade='Baixa';                      break;                 case 2:                      $prioridade='Media';                      break;                  case 3:                  $prioridade='Alta';                  break;                              }             return $prioridade;                        }              function traduz_data_para_banco($data){           if($data == ""){           return ""; }                      $dados = explode("/", $data);           $data_banco = "{$dados[2]}-{$dados[1]}-{$dados[0]}";                      return $data_banco;       }                  function traduz_data_para_exibir($data){                  if($data == "" OR $data == "0000-00-00"){           return "";       }           $dados = explode("-", $data);           $data_exibir = "{$dados[2]}/{$dados[1]}/{$dados[0]}";                      return $data_exibir;       }       function traduz_concluida($concluida){           if($concluida == 1){               return 'sim';           }           return 'Não';       }                     ?>  
      formulario.php:
      <!DOCTYPE html> <html>   <head>      <meta charset="utf=8" />      <title>Gerenciador de tarefas</title>      <link rel="stylesheet" type="text/css" href="tarefas.css">      </head>      <body>          <h1>Gerenciador de Tarefas</h1>                   <form>          <input type="hidden" name="id"               value="<?php echo $tarefa['id'];?>"/>            <fieldset>                  <legend>Nova Tarefa</legend>                  <label>                       Tarefa:                                              <input type="text" name="nome"                       value= "<?php echo $tarefa['nome'];?>" />                                         </label>                  <label>                   Descrição:                   <textarea name="descricao" > <?php echo $tarefa['descricao'];?></textarea>               </label>               <label>                   Prazo:                   <input type="text" name="prazo"                   value="<?php echo traduz_data_para_exibir($tarefa['prazo']);?>"/>                                </label>               <fieldset>                  <legend>Prioridade</legend>                  <label>                     <input type= "radio" name="prioridade" value="1" <?php echo ($tarefa['prioridade']==1) ? 'checked': '';?>/> Baixa                     <input type="radio"  name="prioridade" value="2" <?php echo ($tarefa['prioridade']==2) ? 'checked': '';?> /> Media                     <input type="radio" name="prioridade" value="3" <?php echo ($tarefa['prioridade']==3) ? 'checked': '';?>/> Alta                  </label>               </fieldset>                 <label>                     Tarefa Concluida:                      <input type="checkbox" name="Concluida" value="1"<?php echo ($tarefa['concluida']==1) ? 'checked': '';?> />                 </label>                                                              <input type ="submit" value="<?php echo ($tarefa['id'] > 0) ? 'atualizar': 'Cadastrar';?> "/>                               </body>               </html>  
      editar.php:
      <?php session_start();     require "banco.php";     require "utilitarios.php";          $exibir_tabela = false;     if (array_key_exists('nome', $_GET) && $_GET['nome'] != ''){              $tarefa = [];              $tarefa['id']= $_GET['id'];            $tarefa['nome'] = $_GET['nome'];          if (array_key_exists('descricao', $_GET)){       $tarefa['descricao'] = $_GET['descricao'];     }          else{       $tarefa['descricao'] = '';     }          if ( array_key_exists('prazo', $_GET)){      $tarefa['prazo']= traduz_data_para_banco($_GET['prazo']);     } else{      $tarefa['prazo'] = '';     }     $tarefa ['prioridade'] = $_GET['prioridade'];             if ( array_key_exists('concluida', $_GET)){          $tarefa['concluida']=1;     } else{         $tarefa['concluida'] = 0;     }       editar_tarefa($conexao, $tarefa);      header('Location: index.php');      die();     }     $tarefa = buscar_tarefas($conexao,$_GET['id']);          include "template.php";               ?>  
    • Por mamotinho
      Olá, estou a quase 2 dias tentando encontrar o problema e solucionar mais infelizmente não tive sucesso, então vim até aqui pedi a ajuda de vocês :(.
      esses erros estão me deixando maluco.
      se alguém pude me ajudar fico grato eu faço questão de até contrata-lo 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.