Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Acciolly

MySqlDataSource para Java

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Bom é a minha primeira vez aqui no fórum. Mas não quero iniciar com uma pergunta e sim com uma contribuição.

A um tempo venho trabalhando com o Java e MySql para desenvolvimento.

Não tive dificuldades nenhuma, porém desenvolvi uma solução para melhorar a produtividade:

http://www.4shared.com/rar/zPp-Y96dce/MySqlDataSource.html?

O MySqlDataSource na verdade é uma complementação para ser utilizado juntamente com o mysql-connector-java que também pode ser baixado gratuitamente pelo site do MySql.

A utilização é simples:

1º Importar os arquivos .jar (MySqlDataSource e mysql-connector-java) no projeto;

2º A sintaxe para conexao ao banco seria:

MySqlClient nome_da_instancia = new MySqlClient(servidor, banco, usuario, senha);

3º é necessário saber também qual é a operação relacionada ao banco (SELECT, INSERT,UPDATE,DELETE);

Se for realizar apenas uma pesquisa SELECT utiliza-se o método Pesquisar(SQL) passando como parametro a pesquisa desejada. Este método retorna um DefaultTableModel, o qual será usado para recuperar os dados. Através dele será possível setar esse modelo por exemplo em um JTable.

As demais operações serão realizadas através do método CRUD(SQL) passando também como parametro um sql correspondente as operações INSERT, UPDATE ou DELETE.

EXEMPLOS:

-------------------PESQUISA----------------------------------

Tabela "pessoa" do banco "teste". Usuário "root". Senha: "12345"

campos: ID (Int 11) Auto Increment

Nome (VARCHAR 255)

Codificação

static public void main(String args[]){
		//conexao ao banco
		MySqlClient conexao = new MySqlClient("localhost", "stardev", "root", "12345");

//objeto JTable
		JTable tabela = new JTable();

//O objeto JTable recebe os dados do banco conforme o SQL passado como parâmetro
		tabela.setModel(conexao.Pesquisar("SELECT * FROM pessoa"));

//a variável nome recebe o valor recuperado do JTable na linha 0 e coluna 1
		String nome = tabela.getValueAt(0, 1).toString();

//Mostra o resultado recuperado
		System.out.println(nome);
	}

-------------DEMAIS OPERAÇÕES----------------------------------------

Usando a mesma tabela do mesmo banco:

codificação

static public void main(String args[]){
//conexao ao banco
MySqlClient conexao = new MySqlClient("localhost", "stardev", "root", "12345");

//SQL para inserir no banco
conexao.CRUD("INSERT INTO pessoa (nome) VALUES('JOSÉ DE ALBUQUERQUE')");

//SQL para atualizar
conexao.CRUD("UPDATE pessoa SET Nome = 'JOSE DE ALBUQUERQUE E MENDONÇA' WHERE ID = 3");

//SQL para deletar
conexao.CRUD("DELETE FROM pessoa WHERE ID = 3");
}

É isso aí pessoal, espero que vocês gostem, e também deixo a disposição de todos para modificações e melhorias ;)

qualquer dúvida estamos aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Tudo bem pessoal?

No código abaixo, estou fazendo uma consulta nas tabelas, banners e banners_referencia
      Meu objetivo é trazer resultados com valores iguais ao nome da cidade declarada na $cidade ou resultados com a referencia Total.
      O problema é que está trazendo todos os resultados. Tenho 10 linhas, 1 com o nome da cidade e duas com o valor Total, então o resultado teria que ser de apenas 3 linhas, mas mostra tudo.

$banner = "SELECT A.*, B.* FROM banners A, banners_referencia B WHERE B.cod_referencia = A.cod_referencia AND A.cidade = '$cidade' OR B.referencia = 'Total' ORDER BY RAND()";
      $banner = mysqli_query($conexao, $banner) or die ("Banner não encontrado");
      while($busca= mysqli_fetch_array($banner)){
          print $busca['cidade'].'<br>';
      };

Alguém consegue me ajudar?
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou escrevendo um Sistema Java Web e quando clico no Botão Salvar, o Java acusa esse erro:

ERROR: Cannot invoke "Object.toString()" because the return value of "java.util.Map.get(Object)" is null

Já tentei de várias formas resolver esse problema, mas não estou conseguindo.

Por favor, alguém pode me ajudar identificar a origem e resolver o problema acima ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou enfrentando um problema que não consigo entender.

Após Instalar o MySql versão 8.0.36, funciona corretamente realizando as conexões.

O problema é:
      ---[ após reiniciar o micro, o MySql não faz as conexões.
      --[ tenta localizar este arquivo, mas não acha: my.ini

Onde localizo ou configuro este arquivo na Pasta MySql ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, preciso de ajuda em Relação a Instalar o Jasper Reports no Eclipse, pois a opção de Eclipse Marketplace, não encontra para instalar.

Já tentei de todas as formas mas não consegui, alguém conhece alguma rotina explicando este procedimento ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amantes da informática.

Saudações.

Estou usando o Eclipse Mars versão 4.5.0  e o 4.5.2, acredito que deva ter versões mais novas. 
      Sou novato em JAVA e estou encontrando alguns problema em Instalação de alguns plugins, como por exemplo:

1) quando tento instalar o JBoss Tools através do Eclipse Marteplace, o Eclipse não o encontra na lista de plugins.
      2) se tento instalar através do Install New Software, abaixa alguns arquivos, mas também não instala o JBoss.
      3) se abro o site e arrasto o download para a área de trabalho do Eclipse, também não instala o JBoss.

Caros amigos, existe outra alguma forma de instalar o JBoss Tools no Eclipse e como seria ?

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.